O River Atlético Clube, de Teresina, na sua categoria Sub-17, perdeu de 8x1 para o Sport/PE na fase classificatória da I Copa Água Branca de Futebol de Base, jogo realizado nesta Quarta-feira (22) no Estádio Luzia Bezerra Sales, na cidade de Água Branca, distante 90 Km ao sul de Teresina.

Copa Água Branca Nordeste de Futebol 2015(Imagem:Valdmiro Gomes/GP1)

Time Sub-17 do Sport Recife goleia o River por 8x1 na I Copa Água Branca de Futebol de Base


A derrota elástica para o time pernambucano aborreceu os dirigentes riverinos ao ponto de os mesmos não colocarem o time Sub-15 em campo na manhã desta Quinta-feira (23), perdendo de WO para o Sub-15 do Sport/PE. Com o não comparecimento do River Atlético Clube ao jogo a decisão da competição na categoria Sub-15 será entre o Sport-PE e o Salgueiro-PE. O Salgueiro é representando por um núcleo de futebol de base que o time da cidade pernambucana do mesmo nome possui na cidade de Oeiras-PI.

Copa Água Branca Nordeste de Futebol 2015(Imagem:Valdomiro Gomes/GP1)

Time Sub-15 do Sport Recife, finalista da categoria na I Copa Água Branca de Futebol de Base


Semifinal Sub-17

Na tarde desta Quinta-feira (23) River e Salgueiro jogaram na categoria Sub-17. O Salgueiro venceu por 1x0. A semifinal Sub-17 terá portanto os seguintes confrontos: Salgueiro/PE x Raça de Água Branca/PI, River/PI x Sport/PE.

Punição para o River Atlético Clube

O não comparecimento a campo do time Sub-15 do River na manhã de hoje (23) para jogar contra o Sport causou muita insatisfação entre os organizadores da I Copa Água Branca de Futebol de Base, bem como aos dirigentes do Sport Clube Recife. Josenildo Viana, organizador da competição, a princípio informou a imprensa que o River seria alijado por total dessa primeira edição da Copa Água Branca - ficando seus times Sub-15 e Sub-17 fora -, mas por último resolveu punir o time piauiense com a não aceitação de inscrição do mesmo na Copa Água Branca nos próximos 3 anos, mas deixando que o Sub-17 continue este ano.

Versão do técnico River Atlético Clube
(Atualizado às 19h50min, 23-Junho-2015)

O técnico do River na competição, Giva Albuquerque, após ver a matéria publicada no Tribuna de Barras,  telefonou para nossa editoria  dizendo: "O River não veio para a Copa Água Branca de Futebol de Base com time Sub-15. Pagamos R$ 1.600,00 para disputar a competição mas estamos só com jogadores Sub-17, divididos em dois times: River A e River B. Colocaram o River na tabela Sub-15 da competição sem estarmos com elenco para tal e em razão disso estamos perdendo por WxO.  Os jogos não possuem súmula, os árbitros são despreparados e o organizador do evento, pior ainda! O time da cidade de União-PI abandonou a competição, foi embora, eles chegaram a Água Branca meia-noite e o Josenildo Viana deixou os meninos no meio da rua até o meio-dia do dia seguinte, quando apareceu! Isso tudo que está acontecendo aqui é uma vergonha! O organizador do evento está querendo manchar a imagem do River e do seu técnico. Houve também presença da Polícia na frente da escola municipal onde o River está hospedado, pois mulheres aqui da cidade, estavam assediando os jogadores adolescentes e queriam entrar na escola", finalizou o treinador riverino. O assédio a jogadores (todos menores de idade), também está acontecendo na Creche do Poeirão, onde o time do Sport-PE está hospedado, o que tem preocupado os dirigentes do clube de Recife que acompanham os jogadores.

    • Jogadores do River Atlético Clube

Reações:
 
Top