A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 210 Km de Barras e 90 Km de Teresina,  está sinalizando todas as ruas asfaltadas da cidade, que são muitas. O serviço está sendo executado pelo DNIT. 

Além da sinalização com placas de advertência, as ruas pavimentadas com asfalto, estão sinalizadas com listras de tintas de cor amarela nas ruas de mão dupla, e listras de tinta da cor branca nas ruas ou pistas de avenidas com mão única, assim como também, as ruas e avenidas estão sendo sinalizadas com faixas de pedestres naqueles lugares de maior fluência de pessoas.

Só está faltando agora, a prefeitura municipalizar o trânsito e montar uma Guarda Municipal de Trânsito para a repressão aos condutores irregulares e os transportes irregulares. 

Uma outra coisa que está faltando em alguns cruzamentos urbanos de Água Branca, são os semáforos, para melhor humanizar e disciplinar o trânsito e os condutores.

Quanto à rodovia PI que liga Água Branca à BR-343 e à cidade de Lagoinha do Piauí, está toda sinalizada com as listras de tinta amarela e branca, faltando apenas a sinalização com placas de advertência. 

Clique no linque a seguir e veja vídeo especial sobre os 61 anos de fundação do município de Água Branca,  https://www.youtube.com/watch?t=58&v=pyjNWaCVzcc

(*) Professor Francisco Barbosa, especial para o Tribuna de Barras








Reações:
 
Top