PIAUÍ ESPORTE CLUBE: Matheus Maranhão, Júnior Saudade, Jardel, Jefferson, Vinícius e Armando. Erisvan, Pimpão, Lucas Nobre, Zé Raimundo e Danylo. Time que começou jogando.


Na manhã deste Domingo (19) no campo do Clube das Classes Produtoras, em Teresina, Piauí Esporte Clube e Racing Futebol Clube se enfrentaram encerrando a sexta rodada do Estadual Sub-19, iniciada ontem (18) com os jogos Comercial 1x0 Caiçara, Parnahyba 3x1 Ferroviário, Krac 2x1 River, Tiradentes 2x2 Flamengo-PI.

No jogo deste Domingo, Piauí com 7 pontos e Racing com 4, lutavam a qualquer custo para encostarem mais no River (com 11) e Krac com (14).

Quem viu o Piauizão Vibrante entrar em campo e logo aos 40 segundos de jogo do primeiro tempo ter 3 reais chances de gol, numa delas com uma bola botada na trave do adversário, pensava que o time do presidente Jacob Mesquita Junior dessa vez iria golear! E não ficou só nisso, o time rubro-anil era todo ataque e com jogadas rápidas não deixava o Racing "nem respirar", tanto que aos 7 minutos o Enxuga Rato botava novamente duas bolas seguidas na trave do goleiro Bruno, do Racing. Faltava sorte... a bola caprichosa não queria entrar para o desespero dos torcedores! Um deles gritava nas arquibancadas: "passa pinhão roxo nessa trave!"... mas pelo visto nem a mandinga do torcedor daria jeito! Aos 13 minutos, os atacantes rubro-anis Zé Raimundo e Júnior Saudade tabelaram bola no ataque e deixaram a zaga racinguiana "a ver navios"... mas fizeram a torcida ver tempestade na má finalização, quando Zé Raimundo chutou a bola pela lateral direita do goleiro adversário.

E o Racing? O time do presidente Berlone Diniz mantinha-se na primeira etapa numa retranca infernal, parecia que não queria ganhar o jogo e que estaria em campo visando um empate... o que não era verdade!

... Enquanto isso o Piauí tentava furar o bloqueio do Racing, especialmente com o habilidoso estreante Pimpão, natural de Luzilândia-PI e os atacantes Zé Raimundo e Júnior Saudade. Mas nos momentos de defender o Racing defendia em bloco, descendo o time quase todo e ficando somente um homem no seu campo de ataque visando um contra-ataque. O jogo tornou-se forte no meio de campo, onde mais atuavam os dois times, tanto que os laterais não apareceram muito no jogo.

E novamente perguntamos: e o Racing? Bom, o Racing Futebol Clube termina o primeiro tempo sem uma só vez chutar a bola para uma só defesa do goleiro Matheus Maranhão, do Piauí.



Racing Futebol Clube


... E vamos para o segundo tempo do jogo Piauí 0x0 Racing...

Até os 10 minutos do segundo tempo o Piauí continuava no mesmo ritmo do primeiro: pressão do Piauí no campo adversário e o Racing apenas se defendendo. A partir daí até o final do jogo houve uma queda brusca no rendimento técnico e físico dos jogadores do Piauí, que não tinha mais aquela correria e habilidade vista do primeiro, embora as "carradas de gols perdidos"! Já o Racing teve uma leve melhora, especialmente depois da entrada do atacante Josias, mas suas tentativas de gols sempre paravam nos bons volantes ou nos dois bons zagueiros do Piauí. 

Aos 45 minutos, quando muitos achavam que o placar não sairia do 0x0, Júnior Saudade lança Zé Raimundo no ataque rubro-anil, e o atacante filho da cidade de José de Freitas marca o gol da vitória do Piauizão. Aos 47 minutos Júnior Saudade é lançado no início da grande grande área, avança e ao aproximar-se da trave do Racing para marcar o gol, joga a bola direto nas mãos do goleiro Bruno! Estava portanto perdido o "gol mais feito" do jogo! Aos 48 o árbitro, que teve atuação muito contestada pelos dois clubes, terminou a partida.

O Piauí jogou e venceu por 1x0 com a seguinte escalação: 1 - Matheus Maranhão, 2 - Danylo, 3 - Jardel, 4 - Vinícius, 6 - Erisvan (Rodrigo Ronaldo), 5 - Armando (Jean), 8 - Pimpão (Dudú), 7 - Jefferson, 10 - Lucas Nobre, 9 - Júnior Saudade, 11 - Zé Raimundo. Técnico: Marcão.

O Racing atuou com: 12 - Bruno, 2 - Samuel Dourado, 3 - Weskley, 4 - Alisson, 6 - Vilmar, 5 - Fabrício, 8 - Valadão, 7 - Gutemberg, 10 - Zezinho, 9 - Richardson, 11 - Danilo (Josias). Técnico: Kaio Graco.

Abaixo imagens do jogo Piauí 1x0 Racing, gol de Zé Raimundo.



Pimpão, Zé Raimundo, Dudú e Danylo


Danylo e Zé Raimundo (autor do gol do Piauí)




Erisvan, Armando e Vinícius




Nildão Teixeira (preparador de goleiros), Pimpão, Armando, Danylo e
 Matheus Maranhão


Vinícius e Bruno Sá



Resultados da 6ª rodada:

Parnahyba 3x1 Ferroviário
Krac 3x2 River
Comercial 1x0 Caiçara
Tiradentes 2x2 Flamengo-PI
Piauí 1x0 Racing

Classificação:

GRUPO NORTE

1º) - Comercial, 15 pontos
2º) - Altos, 9 pontos
3º) - Parnahyba,  7 pontos
4º) - Caiçara, 2 pontos
5º) - Ferroviário, 1 ponto

GRUPO CENTRO

1º) - Krac, 14 pontos
2º) - River, 11 pontos
3º) - Piauí, 10 pontos
4º) - Tiradentes, 7 pontos
5º) - Racing, 4 pontos
6º) - Flamengo-PI, 3 pontos

Artilheiros:

7 Gols - Breno,  Krac
6 Gols - Sharlei,  River
5 Gols - Kennay,  Parnahyba
4 Gols - Bruno Gomes,  Comercial
4 Gols - Denis Victor,  Krac




jogos da sétima rodada

Dia 25 de Julho, sábado 


Altos x Comercial - 15h45, no estádio Felipão, em Altos

Caiçara x Ferroviário - 15h45, no estádio Deudesth de Melo, em Campo Maior

* Parnahyba folga na rodada pelo Grupo Norte 

Tiradentes x Piauí - 16h, no Clube das Classes Produtoras, em Teresina

Racing x Krac - 18h, no Clube das Classes Produtoras, em Teresina


Dia 26 de julho, domingo

River x Flamengo-PI - 9h, no Clube das Classes Produtoras, em Teresina 

Reações:
 
Top