O Mercado Público de Água Branca, administrado pela Prefeitura Municipal, em virtude dos serviços prestados, da limpeza e por ser também um local de entretenimento onde várias gerações se encontram, tem se tornado um dos point's preferidos dos aguabranquenses e visitantes.

O "Mercado de Água Branca", como é popularmente conhecido, foi reformado na administração passada (ex-prefeito Zito) e continua na atual administração (prefeito Jonas Moura), recebendo a atenção necessária para que como toda cidade onde a administração pública se preze, seja um local dos mais aprazíveis. 

Água Branca é uma cidade de 19 mil habitantes com cerca de 15 mil morando na zona urbana, distante 210 quilômetros ao sul de Barras e 90 quilômetros ao sul de Teresina. Situada na Região do Médio Parnaíba Piauiense, tem na pujança do seu comércio o ponto alto da economia que move a atenção de mais 9 municípios do seu entorno. 

Conhecida como "Capital Econômica do Médio Parnaíba" tem uma população flutuante estimada em 3 mil pessoas/dia, são cidadãos de cidades vizinhas que procuram Água Branca especialmente na área de serviços. A cidade tem 4 agências bancárias: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Bradesco.

A atual prefeito, Jonas Moura, bancário licenciado do Banco Itaú, instituição bancária que gerenciava agência em São Luis/MA antes de ser prefeito, mantém controladas as contas do município e faz uma gestão que chama atenção pelo investimento feito nas áreas que mais atendem as necessidades da população, o que tem provocado uma onda de positivismo direcionada ao município, que é um dos que tem a economia em termos proporcionais em maior desenvolvimento no Estado do Piauí.






Reações:
 
Top