O sobrenome é complicado, mas isso não foi o mais importante. Paulo César Schardong foi anunciado oficialmente na tarde desta segunda-feira como o novo técnico do Flamengo-PI. Além dele, uma base com 16 jogadores locais também foi apresentada e mais dois reforços revelados: o goleiro Tony, ex-Vila Nova, e Jason, zagueiro do Democratas, de Minas Gerais. Esse foi o começo da formação do elenco que vai atuar na Copa Piauí em busca de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O torneio seletivo começa no dia 30 de agosto. 
Foi dada a largada para o reinício da temporada 2015 para o Flamengo-PI, mas com novos ares. Schardong quer um trabalho da Copa Piauí, mas não só. O foco é um só: ser campeão e conquistar a vaga para a Copa do Brasil. Para isso, sem demora. A apresentação foi na segunda. Na terça-feira, já é hora de começar os treinos.
Paulo César Schardong e Tiago Vasconcelos - Flamengo-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Paulo César Schardong e presidente Tiago Vasconcelos (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
- Temos de ir um passo de cada vez. Primeiro, a Copa Piauí visando brigar pelo título e assim conquistar a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. E, ao mesmo tempo, na segunda já começamos o trabalho do ano que vem também – definiu.
Entre os jogadores que foram apresentados estavam revelações do próprio Flamengo do Piauí, como o goleiro Bismarck, os meias Darlan e Nailan. Do 4 de Julho veio o volante Cinelton, e do Piauí o zagueiro Sadan e o lateral-direito Paulo Vítor.
Elenco inicial do Flamengo-PI para a Copa Piauí 2015 (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Elenco inicial do Flamengo-PI para a Copa Piauí 2015 (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Além deles, o presidente Tiago Vasconcelos aproveitou a apresentação para anunciar os dois primeiros reforços. Dentro da idade do torneio sub-23, o goleiro Tony, ex-Vila Nova, de Goiás, foi o primeiro reforço. Jason, ex-zagueiro do Democratas, de Minas Gerais, é o primeiro jogador com idade acima de 23 anos contratado. Segundo o presidente, a posição exige um jogador referência com boa experiência.
- Já passaram o histórico deles  e vamos ter uma semana para trabalhar quando poderemos ver um pouco mais das características deles. Vão chegar jogadores para reforçar o elenco, mas eu espero ter boas surpresas com essa garotada aí– afirmou Schardong.
Durante a entrevista coletiva, o técnico foi bem sucinto quando afirmou acreditar que algumas vezes é o jogador que se escala. Esperando ver merecimento por parte do elenco, o trabalho que ainda está no começo vai se desenvolver em dois turnos. Pela manhã, os jogadores treinam no campo do SINTUFPI. No turno da tarde, ainda não foi definido.
(*) Texto: Emanuele Madeira, Globo Esporte
(*) 
Reações:
 
Top