Habemus Copa Piauí. Quem garante é a Federação de Futebol do Piauí (FFP) que após dar tempo para o Flamengo-PI se organizar viabilizou a disputa. O torneio tem times, data e tabela de disputas definidas. Além da equipe rubro-negra, Caiçara, Parnahyba e Piauí vão buscar a segunda vaga do representante piauiense na Copa do Brasil de 2016. 
A competição inicia no dia 30 de agosto com jogos em Teresina e no litoral, diferente do ano de 2013 quando em acordo com as equipes os jogos se concentraram na capital. Parnahyba e Caiçara mandam seus jogos em casa, Verdinho e Deusdeth de Melo, respectivamente. 
Na abertura, o Flamengo-PI recebe o Caiçara no Albertão. No estádio Verdinho, o Parnahyba joga contra o Piauí. Com quatro equipes, todo o campeonato terá seis rodadas antes que se conheça o campeão.O sistema será de pontos corridos em turno e returno
No ano de 2014, a novela da Copa Piauí acabou cancelada pela falta dos personagens. Segundo o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma competição regional só pode dar vaga à outra competição nacional se tiver no mínimo quatro times.
Sem clubes em condição de disputar a competição no ano anterior e afirmando dificuldades financeiras, a competição ficou só na lembrança e o futebol profissional viveu um hiato no segundo semestre. Em 2015, a novela arriscava o mesmo desfecho, mas após ajustes técnicos, como a organização da nova diretoria da Raposa, a competição teve a tabela divulgada.
Pelo regulamento da Copa Piauí, os clubes podem inscrever atletas até 35 jogadores no BID. Apenas 10 deles poderão ter idade superior a 23 anos. Nos jogos, a equipe só pode relacionar até três atletas acima do sub-23. 
Confira todos os jogos da competição:
Tabela Copa Piauí 2015 (Foto: Reprodução/FFP)
(*) Globo Esporte/Piauí

Reações:
 
Top