Rodrigo Ronaldo (o RR10) e Júnior Saudade, meia e atacante do
 Piauí Esporte Clube



Considerado desde o início do Campeonato Piauiense Sub-19 como candidato ao título, o Piauí Esporte Clube deu um susto nos seus torcedores nas últimas três rodadas ao empatar em 2x2 com o Flamengo-PI e peder de 1x0 para o River e 2x1 para o Krac. Estes resultados nada agradáveis acendeu uma luz amarela no cemáfaro rubro-anil e a comissão técnica resolveu fazer mudanças no esquema tático, além de promover a dispensa de alguns jogadores e solicitar a diretoria a contratação de outros. Já treinam no C. T. do Piauizão os meias Lucas Ceará e Rodrigo Pimpão, recem-contratados.

No embalo do início da sexta rodada, que equivale ao returno da competição de 10 rodadas até chegar a semifinal, o Piauí treinou nesta Sexta-feira (17) no campo Nº 01 do seu centro de treinamento, localizado no Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina, quando o experiente técnico Marcão testou vários esquemas de jogo. Para o técnico do Enxuga Rato só uma vitória interessa e confiante no trabalho que vem sendo realizado por toda a semana ele acredita que a mesma chegará,  o  que dará mais conforto e confiança na Toca do Rato visando os próximos compromissos diante do Tiradentes e Flamengo-PI.

No esquema tático do técnico Marcão dois jogadores estão sendo imprescindíveis: o precioso atacante Júnior Saudade, que fez muita falta nos últimos três jogos devido ter se acidentando conduzindo uma motocicleta e o habilidoso meia Rodrigo Ronaldo, o “RR-10”, como tem sido chamado carinhosamente pelos companheiros de equipe. Esses dois jogadores deverão comandar o meio de campo e o ataque do Piauizão Vibrante.

Afixada no mural da Toca do Rato e divulgada no site oficial piauiesporteclube.com.br a lista dos jogadores relacionado para o desafio deste Domingo contra o bom time do Racing Futebol Clube é a seguinte:

Goleiros: Matheus Maranhão, Matheus Carvalho
Zagueiros: Vinícius, Jardel e Leandro
Laterais: Danylo, Erisvan e Dudú
Volantes: Sousa, Jefferson, Armando e Jean
Meias: Rodrigo Ronaldo, Rodrigo Pimpão, Marcos Feijão e Lucas Ceará
Atacantes: Júnior Saudade, Zé Raimundo e Bruno Sá

Piauí e Racing se enfrentam às 9 horas da manhã deste Domingo (19) no campo do Clube das Classes Produtoras, em Teresina. O Piauí Esporte Clube tem 7 pontos e luta pela vitória o que lhe deixará mais próximo dos líderes River e Krac, ambos com 11 pontos. Já o Racing Futebol Clube, como 4 pontos, procura também vencer para ganhar confiança e partir firme rumo a outras vitórias visando a classificação.

Resultados da 6ª rodada, jogos realizados neste Sábado (18):

Parnahyba 3x1 Ferroviário
Krac 3x2 River
Comercial 1x0 Caiçara
Tiradentes 2x2 Flamengo-PI
(*) Piauí e Racing completam a rodada neste Domingo (19)


Classificação:

GRUPO NORTE

1º) - Comercial, 15 pontos
2º) - Altos, 9 pontos
3º) - Parnahyba,  7 pontos
4º) - Caiçara, 2 pontos
5º) - Ferroviário, 1 ponto

GRUPO CENTRO

1º) - Krac, 14 pontos
2º) - River, 11 pontos
3º) - Piauí, 7 pontos
4º) - Tiradentes, 7 pontos
5º) - Racing, 4 pontos
6º) - Flamengo-PI, 3 pontos

Reações:
 
Top