Foram soltos no ultimo Sábado (18), por determinação judicial, os dois jovens acusados de matar o estudante Talysson Matheus Osório Holanda, de 16 anos em um bar nas nas proximidades do Bairro Usina Santana em Teresina, durante uma festa de swingueira. A soltura dos criminosos está causando revolta dos amigos e familiares de Talysson Matheus nas redes sociais. Tantos a vítima como os acusados possuem ramificações familiares na cidade de José de Freitas/PI.
acusados de matar jovem com familia em jf
Os dois acusados de matar Talysson Matheus em uma festa de swingueira na zona sudeste de Teresina
“Um dos suspeitos disse alguma coisa com uma menina que estava na companhia da vítima, depois saíram, se armaram, e voltaram. Ou seja, eles premeditaram o crime”, detalhou o delegado Francisco Bareta. Igor de Araujo Lima e Wilson Viana Chaves  foram presos em casa no Bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital piauiense. Eles negam participação no crime. 
“Até que provem o contrário eu ainda sou inocente”, disse um dos suspeitos. “Eu estou pagando por uma coisa que não fiz”, afirmou Wilson Viana Chaves. 
O delegado de homicídios, Emerson Almeida, disse que não há dúvida que a dupla é autora do assassinato. “Não temos a menor dúvida. Foram várias pessoas que testemunharam o crime. Foi de cara limpa o crime”, afirmou. O motivo do crime teria sido uma discussão por causa de uma menina que Talysson Matheus estava se relacionando e que já tinha se relacionado no passado com um dos acusados.
Para a polícia, que fez as investigações e para as dezenas de pessoas que presenciaram o crime, os assassinos foram Igor de Araújo Lima e Wilson Viana Chaves.  Clique no linque a seguir e veja vídeo da TV Cidade Verde com entrevista dos acusados: https://www.facebook.com/thalysonosorio/videos/1438741309767948/?pnref=story

Os acusados do crime foram colocados em liberdade por falha do Ministério Público, que não se pronunciou sobre o caso, esgotando-se assim o prazo! MAIS UMA ABERRAÇÃO DA JUSTIÇA PIAUIENSE! 



Image title
O principal acusado do crime também aparece em redes sociais em fotos comprometedoras, segurando armas. Com os dois acusados foram apreendidos 3 veículos, um Palio que teria sido usado na fuga e duas motos potentes. Informações constam que essa foto com as armas foram feitas há cerca de dois anos, quando o principal acusado era segurança na UFPI - Universidade Federal do Piauí.

No linque a seguir confira matéria do Tribuna de Barras feita no dia da prisão dos acusados do crime http://www.tribunadebarras.com/2015/06/policia-prende-em-teresina-acusado-de.html
A revolta de populares nas proximidades do velório de Talysson Matheus

Muito querido, bem criado, bom aluno, bom filho, a morte de Talysson Matheus comoveu toda a sociedade teresinense e até quem não o conhecia se aproximou para prestar solidariedade a família enlutada. Uma multidão esteve no velório e fez passeata pelas ruas pedindo Justiça. Páginas na rede social Facebook foram criadas para manterem viva a imagem do jovem assassinado, veja: https://www.facebook.com/thalysonosorio?ref=profile  e https://www.facebook.com/pages/Eterno-Thalyson-Mateus/361491420710819?pnref=lhc
Abaixo, fotos de Talysson Matheus:




Por fim... para que vale mesmo a Justiça no Brasil se em muitos dos casos ela é injusta e covarde?


Nome de rua em Teresina

O jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, entrou com pedido junto a Prefeitura de Teresina para que Talysson Matheus seja homenageado com seu nome numa das ruas da capital piauiense. A homenagem será feita em 2016 quando Talysson completar um ano de morto, pois a solenidade de aposição de nomes em ruas de Teresina para 2015 será realizada agora no próximo mês de Agosto e todas as providências para tal já foram tomadas por parte da Prefeitura de Teresina.
Reações:
 
Top