Estádio Albertão, local dos jogos da quarta rodada da Copa Terra do Sol
de Futebol de Base


Quem foi ao Estádio Albertão, em Teresina, nesta Terça-feira (28) para ver os jogos da quarta rodada da I Copa Terra do Sol de Futebol de Base, saiu maravilhado com o que viu. A qualidade técnica dos times, os valores apresentados em campo, foram atrativos à parte.

No quarto dia de competição o público já começou a reconhecer os jogadores que mais se destacam em cada time e alguns deles já dão até autógrafo, como foi o caso dos baianinhos do Parmat, Miquéias e Eraldo. Miquéias, habilidoso meia, camisa 10 do time Sub-13 do Parmat, que reúne jogadores de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, duas cidades vizinhas separadas apenas pelo Rio São Francisco, falando ao tribunadebarras.com disse que: "Estou muito feliz em estar nessa cidade bonita e jogando nesse estádio muito bonito e grande. Espero que os olheiros que estão avaliando agente nessa Copa Terra do Sol de Futebol de Base possam me avaliar bem e que eu saia daqui para um grande time". Já o lateral Eraldo, de sotaque bem "carregadinho" numa "mistura bem misturada" do jeito de falar do pernambucano e do baiano, disse: "Sabe, eu estou dando o primeiro autógrafo da minha vida, nunca vou esquecer que foi aqui em Teresina e espero que muitos deles ainda possam acontecer, "visse"? Essa competição é arretada e o povo daqui é muito legal, muito carinhoso com a gente. Juro que vou sentir saudade quando for embora para Juazeiro".



Chupando um cremosinho, Miquéias dá o primeiro
autógrafo da sua vida!


Eraldo: "Estou dando meu primeiro autógrafo! Tira uma foto aí, vai!"


Já dentro de campo a bola começou a rolar bem cedinho, às 14h30min, com temperatura de 34 graus e uma sensação térmica de 36 a 38 graus. Que calor ô xente!



Jogadores de times de Pernambuco, Bahia e Pará posando para fotos em frente ao Estádio Albertão

No primeiro jogo do dia, categoria Sub-15, o Parque Real, de Teresina, venceu o Parmat (que atua com jogadores de Petrolina-PE e Juazeiro-BA), pelo placar de 3x0. Um jogão! Os pernambucaninhos e os baianinhos reclamaram do calor e disseram que a temperatura alta prejudicou o rendimeto do mesmos em campo.

Já no segundo jogo, um duelo Sub-11 de piauienses, ou melhor, de teresinenses. Um da zona sul e outro da zona norte de Teresina. O INCF, que é do Bairro Esplanada, venceu a Fundação São Mateus, do Bairro Matadouro por 1x0 em jogo disputadíssimo.








Na categoria Sub-17, o terceiro jogo prometia uma disputa acirrada ente o Parmat, que como já dissemos é formado por jogadores de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, e o Talentos da Capivara, que é da cidade de São Raimundo Nonato, sul do Piauí. Um jogo sem gols, placar 0x0, mas que agradou a todos pela busca inconstante da abertura do placar o que gerou belas jogadas.













Fechando a rodada o quarto jogo do dia aconteceu entre a Escolinha do Bebeto, de Teresina, e o Talentos da Capivara, de São Raimundo Nonato-PI, categoria Sub-15. Mais uma vez um empate: 1x1. Com este resultado o Talentos da Capivara perdeu a chance de se classificar para a próxima etapa da competição.









RESULTADOS DA RODADA:

SUB-11
INCF/PI 1x0 Fundação São Mateus/PI

SUB-13
Park Real/PI 3x0 Parmat/PE-BA

SUB-15
Escolinha do Bebeto/PI 1x1 Escolinha Talentos da Capivara/PI

SUB-17
Parmat/PE-BA 0x0 Escolinha Talentos da Capivara/PI

















Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí)

Reações:
 
Top