O Racing Futebol Clube, de Teresina,  empatou em 2x2 com o Barras Futebol Club e levantou a Taça Tribuna de Barras no Estádio Juca Fortes.
Treinado pelo ex-jogador profissional Zezé Tiúba ( ex-Barras/PI, River/PI, 4 de Julho/PI, Criciúma/SC), o Sub-17 do Barras permanece com o mesmo trabalho de treinamentos desde o Campeonato Piauiense Sub-17/2014 realizado em Outubro passado e mantém uma parceria com o próprio Racing, para onde tem enviado alguns jogadores. 

Os meninos do Leão do Marathaoan deram muito trabalho ao Racing, treinado por José Ronaib; em vários momentos do jogo tiveram o domíno absoluto. No final do primeiro tempo. com gols de Kaio e Erisvaldo, o Barras vencia por 2x0. No segundo tempo o Racing Futebol Clube, em jogadas individuais,  fez os dois gols do empate através de Zezinho e Rhuan, o último do gols acontecido há 3 minutos do apito final do árbitro.
Com o empate em 2x2 a Taça Tribuna de Barras foi decidida nos pênaltis, quando o Racing teve melhor aproveitamento e fez a festa em plena "Jaula do Leão do Marathaoan". O desportista Pedro Silva foi convidado a entregar a Taça Tribuna de Barras ao capitão Mayran, do Racing.
Os jogadores campeões da Taça Tribuna de Barras foram recepcionados com farto jantar no Hotel Dimas, oferecido por Ananias Araújo Filho (Secretário Municipal do Meio-ambiente), que contribuiu para o sucesso do evento.
No final do jogo e após o Racing receber a bonita Taça Tribuna de Barras, o técnico José Ronaib, do Racing, fez doação de bolas ao time do Barras em nome do empresário Bertloni Diniz, presidente da agremiação de Teresina. O trabalho do técnico Zezé Tiúba com essa "Escolinha do Barras" tem recebido pouca ajuda na cidade e nenhum apoio da diretoria bafiana, embora esteja revelando talentos. Nem mesmo uniforme do Barras o time tem, joga com camisas, calções e meiões  tomados emprestados de times amadores dos bairros da cidade, provando assim o total descaso e irresponsabilidade da diretoria.

O Racing estréia no Campeonato Piauiense Sub-19 no próximo dia 20 às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Piauí Esporte Clube. Já o Barras não participará da competição devido ao abandono da diretoria que é presidida por Laércio Vinícios, um cidadão residente em Teresina. O time Sub-17 do Barras Futebol Club deverá entrar em campo novamente em partida amistosa no próximo Sábado, 13 de Junho, contra o Sub-19 do Piauí Esporte Clube, também no Estádio Juca Fortes.


(*) Para ver as fotos em tamanho maior, clique com seu mouse em cima das mesmas.





Barras Futebol Club






Racing Futebol Clube

































































Reações:
 
Top