O forte time do Piauí Esporte Clube
O Piauí Esporte Clube estreou com vitória no Campeonato Piauiense Sub-19. Com dois gols de Júnior Saudade, o Enxuga-Rato bateu o Rancing Futebol Clube no Estádio Albertão, em Teresina. 
Logo no início da partida, o Racing dava sinais que com a bola no chão seria difícil segurar o time, então o Piauí colocou a bola no alto. Sem conseguir recuperá-la, o Racing foi envolvido pelo jogo do Piauí. Assim saiu o primeiro gol. Após lançamento, Júnior Saudade recebeu a bola de frente para o gol e bateu firme, abrindo o placar: 1x0 para o Piauizão Vibrante.
No segundo tempo, Júnior Saudade, de novo, dessa vez em jogada individual, passou por três marcadores e bateu com efeito. A bola foi no ângulo do goleiro Bruno e o placar foi aumentado para 2x0, resultado que permaneceu até o final do jogo.
- O time vai crescer durante a competição, não estamos na condição que pretendemos para terminar o campeonato, mas temos três dias para o outro jogo e se não der tempo de corrigir, vamos na motivação – disse Caio Graco, auxiliar-técnico do Racing.
E a motivação vai ser necessária. O jogador Fabrício não gostou do drible que tomou de Lucas Mendes e acabou levando cartão vermelho. Na saída de campo, bateu boca com o técnico José Ronaib. Emoções de um campeonato que só está na primeira rodada.
Do outro lado, o Rubro-Anil era só alegria e ninguém mais que o Júnior Saudade que saiu de campo com a bola do jogo.
- Eu estou feliz, a equipe jogou bem, fui abençoado com dois gols e agora é trabalhar mais porque sábado temos mais uma partida. Deu tudo certo hoje – afirmou o jogador.
O Piauí Esporte Clube jogou com o futebol de: 1 - Matheus Maranhão, 2 - Danylo, 6 - Erisvan, 3 - Jarderson, 4 - Vinícius, 5 - Armando, 8 - Souza, 7 - Jean (19 - Jefferson), 10 - Renan (15 - Dudú), 9 - Lucas Mendes (20 - Rodrigo Ronaldo), 11 - Júnior Saudade. Técnico: Marcão.
Já o Racing atuou com: 1 - Bruno, 2 - Isaac Barreirinha, 6 - Vilmar, 3 - Ítalo, 4 - Álisson, 5 - Fabrício, 8 - Erisvaldo (Richardson), 7 - Mayran, 10 - Zezinho, 9 - Josias, 11 - Isaías (Gutemberg). Técnico: José Ronaib.



Racing Futebol Clube, uma das melhores escolas do futebol de base do Estado do Piauí


Na próxima rodada o Piauí joga contra o Tiradentes no campo da CFAP, e o Racing encara o Krac no campo das Classes Produtoras. Os dois jogos acontecem às 16 horas. Pelo Grupo Centro. No segundo jogo da noite no Albertão,River e Krac empataram em 2 a 2. 
Outros resultados da rodada
Pelo Grupo Norte, o Parnahyba venceu o Ferroviário por 2 a 0, no Estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. No Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, no clássico CACO, melhor para o Comercial que venceu o rival Caiçara por 1x0.



Ferroviário Atlético Clube, da cidade de Parnaíba


Parnahyba Sport Club, da cidade de Parnaíba


Caiçara Esporte Clube


Comercial Atlético Clube


Na próxima rodada o Comercial encara o Altos, no Deusdeth de Melo. O Caiçara joga contra o Ferroviário, no Dirceu Arcoverde. O Parnahyba folga na rodada.

Abaixo, mais fotos do jogo Piauí 2x0 Racing.



Aquecimento do time do Piauí antes do jogo





Nildão Teixeira (preparador de goleiros), Leonardo Silva (preparador físico) e Carlão (massagista), membros da comissão técnica do Piauí Esporte Clube



Erisvaldo (natural de Barras, agora vestindo a camisa do Racing)


Samuel, outro jogador filho da cidade de Barras



Bruno, o bom goleiro do Racing


Júnior Saudade, autor dos dois gols do Piauí no jogo



Lucas Mendes, atacante do Piauí


Rodrigo Ronaldo, Jefferson, João Vítor, Denílson Paes Landim e Tales, jogadores do Piauí Esporte no vestiário após a vitória


Armando, volante do Piauí, no combate ao bom meia Zezinho, do Racing.

Reações:
 
Top