Quem ver os treinos e jogos amistosos do time do Piauí Esporte Clube que se prepara para o Campeonato Piauiense Sub-19 e Copa do Nordeste Sub-19, logo nota um diferecial no meio-de-campo. Trata-se de Rodrigo Ronaldo, meia natural da cidade de Sussuapara, localizada na chamada "Região da Grande Picos", no sul piauiense.
Rodrigo Ronaldo, jogador do time
Sub-19 do Piauí Esporte Clube

Estiloso, passes perfeitos (raramente erra um), o garoto de 17 anos (completa 18 ainda este ano), 1m82cm de altura, meio tímido e de sotaque "arrastado" devido a influência pernambucana na região quase de fronteira estadual onde vive, se projeta desde já como uma dos possíveis grandes revelações do Estadual Sub-19 deste ano, promovido pela Federação de Futebol do Piauí e que dará ao campeão e vice-campeão vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. Mas o que tem chamado atenção mesmo em Rodrigo Ronaldo é seu estilo de jogar; bem parecido com o do astro nacional Paulo Henrique Ganso. O que para uns por aqui é uma novidade, para muitos na região em que o jogador mora já é do conhecimento popular há mais tempo, pois por lá é comum as pessoas dizerem que o futebol de Rodrigo Ronaldo e Paulo Henrique Ganso "tem tudo a ver"!

Rodrigo Ronaldo, falando ao tribunadebarras.com disse que: "Era um sonho meu disputar um campeonato federado. O Piauí Esporte Clube sempre me chamou atenção devido a boa estrutura do seu C.T., a boa mídia que faz em cima dos seus jogadores, e em especial por ser um clube tradicional aqui na nossa terra em dar oportunidade no time principal para seus jogadores de base. Quando eu soube que o Piauí Esporte Clube iria fazer uma peneira, não pensei duas vezes: viajei cerca de 375 quilômetros até Teresina e me dirigi ao centro de treinamento. Suei muito nos primeiros dias de treino, pois a concorrência era grande e bons valores disputavam vaga em campo. Mas meu sonho de jogar no time se concretizou na última Quarta-feira, dia 10 de Junho, quando vi meu nome na lista publicada em um mural no C.T., entre os 30 que a comissão técnica selecionou para o Piauiese Sub-19. Vibrei de emoção, agora irei me empenhar ao máximo para ajudar o grupo a levantar a taça de campeão", finalizou o meia rubro-anil.



Rodrigo Ronaldo e o garoto Murilo, sósia do zagueiro David Luiz, da Seleção Brasileira. Foto feita no treino do Piauí Esporte Clube desta Sexta-feira, 12 de Junho.

Reações:
 
Top