Duas chilenas foram presas nesta madrugada no aeroporto de Teresina após serem flagradas com aproximadamente 10 quilos de cocaína, que era trazida de outro estado. Denominada São João Seguro, a operação que culminou na prisão das duas mulheres foi deflagrada às 0h desta quarta-feira e é realizada pelo Ministério da Justiça através da Comissão Integrada de Segurança Pública.
Os trabalhos são concentrados principalmente nos estados do Nordeste.
Na prisão das duas mulheres, a droga foi encontrada dentro de bolsas. No desembarque, os policiais contaram com a ajuda de cães farejadores para localizar a droga. Elas foram encaminhadas para a sede da superintendência da Polícia Federal, no centro de Teresina.
Em nota, a secretaria de Segurança do Estado informa que o cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão devem contar com a participação das polícias Civil, Militar, Federal e Força Nacional.
As fiscalizações serão de responsabilidades da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.


Além da cidade de Teresina, a operação ocorre simultaneamente nos municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Piripiri, Picos e Parnaíba.

Logo mais, às 11h, o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, dará mais informações sobre a operação em coletiva de imprensa na sede da Secretaria. Participam desta Operação equipes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal na capital e no interior, onde dão cumprimento a mandados de busca e apreensão.

(*) Apoliana Oliveira, 180gaus
Reações:
 
Top