Cerca de 16 alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, ficaram trancados dentro da sala de aula durante tentativa de assalto, na noite desta Terça-feira (23). A ação criminosa foi impedida pelo professor, que percebeu que se tratava de um assalto e fechou, rapidamente, a porta. 
O caso ocorreu no encerramento da aula, por volta das 20h30. Uma das estudantes fez um post no Facebook, no momento da tentativa de assalto, para pedir socorro. 
"Um cara armado e com um capacete na cabeça, empurrou a porta e ainda chegou a dizer que era para todos nós ficarmos calmos, que só queria pedir dinheiro. Nesse momento, o professor viu a arma na cintura dele e, rapidamente, o empurrou, trancando a porta com a chave. Ficamos todos acuados no canto da sala, com medo que ele pudesse atirar. Fiz o post quando estávamos trancados, em um momento de desespero, para ver se alguém podia ajudar", explica a universitária. 
Os estudantes ficaram presos na sala de aula por cerca de cinco minutos, após conseguiram acionar os seguranças da instituição. "Uma colega nossa ligou para o namorado dela, que também estuda na Uespi, e ele acionou os seguranças", reitera. 
Dos 16 alunos, vítimas da tentativa de assalto, apenas três eram mulheres. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito não foi localizado. Outra estudante da turma e o professor também comentaram o caso nasredes sociais. 
(*) Graciane Sousa, Cidade Verde
Reações:
 
Top