No futebol moderno, quanto mais posições o jogador atuar em campo, melhor para o técnico que terá mais opções para encaixá-lo no time, quando sentir necessário;  e melhor para o próprio time. É comum no futebol se encontrar jogador que atue em três, quatro posições, mas em todas as demais (menos goleiro) é fato que se desconhece na história do futebol nacional.
Tales, 18 anos, é o coringa do time Sub-19 do Piauí Esporte Clube. Ele só não atua como goleiro! Em todas as demais posições, desempenha função com bom nível técnico, o que talvez seja uma unanimidade no futebol brasileiro.
Com tantas qualidades, se torna uma excelente opção para qualquer treinador. Tales é um dos nomes de confiança do técnico Marcão no time Sub-19 que treina para o Estadual da categoria e Copa do Nordeste Sub-19/2015. Marcão, que este ano foi o técnico do time principal do Piauí Esporte Clube na Copa do Nordeste, falando ao tribunadebarras.com disse que: "Ter em mãos um jogador como o Tales é motivo de satisfação. Ele atua muito bem em qualquer posição dentro das quatro linhas; só não posso contar com ele como goleiro, mas também já seria querer demais! É um jogador de muito futuro, extremamente obediente ao esquema tático adotado, boa visão de jogo, bom passe, enfim, um jogador que nos agrada aos extremos".
O Piauí Esporte Clube faz sua estreia no Campeonato Piauiense Sub-19 no próximo Sábado (20) às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Racing Futebol Clube.
Site oficial do Piauizão Vibrante: piauiesporteclube.com.br
Reações:
 
Top