Passados os jogos da primeira fase do Campeonato Piauiense Sub-15, organizado pela Federação de Futebol do Piauí, sob o comando de Daniel Araújo, diretor de competições de base da FFP, já conhecemos os 4 semifinalistas da competição. 

Entre os semifinalistas, o  Piauí Esporte Clube (2 vitórias e 1 empate) com 7 pontos e invicto é o time de melhor aprocveitamento. Em segundo lugar vem o Racing com 6 pontos (2 vitórias e 1 derrota), seguido do River também com 6 pontos (2 vitórias e 1 derrota)  mas com saldo negativo de gols. E por último o Biroesportes que conseguiu classificação com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas).


Entrega do troféu "Craque Tribuna de Barras do
Campeonato Piauiense Sub-17 em 2014.
Assim como no Campeonato Piauiense Sub-17 do ano passado, quanto escolheu o meia Fepile Teófilo, do River, como o "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-17/2014" (foto ao lado), após votação feita rodada após rodada da competição, o tribunadebarras.com também apresentará no final do Estadual Sub-15 o "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015", que receberá troféu como prêmio pelo feito. 

No ano passado o Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-17 recebeu sua premiação em grande festa realizada no auditório da OAB/PI, em Teresina, conforme você pode ver detalhes nas fotos do mosaico  ao lado.


Artilheiro e jogador mais regular da competição:

Em 2015 a editoria do Tribuna de Barras resolveu premiar com troféus também o artilheiro,  melhor goleiro e o jogador mais regular da competição O artilharia está sendo dividida por 4 jogadores que ainda têm a semifinal e a final para se destacarem. Já o jogador mais regular do Campeonato Piauiense Sub-15 até o momento, está sendo o atacante Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube, que mantém a ótima média de ter participação em todos os gols já feitos por seu time; quando ele não fez gol, sofreu penalidade ou deu o passe para que outro atleta fizesse o gol.

Com muito critério o Tribuna de Barras está escolhendo a cada rodada o "Craque Tribuna de Barras", para que no final da competição se possa escolher o "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015. Até o momento, com 4 rodadas realizadas, já temos 4 craques da rodada, que se juntarão a mais 2 (o craque da Semifinal e o craque da Final), para que assim possa se escolher o craque da competição.

Abaixo, os craques da 4 rodadas já realizadas:

Craque da 1ª Rodada: atacante Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube
Craque da 2ª Rodada: atacante Tiago, do Altos
Craque da 3ª Rodada: meia Alan, do Flamengo do Piauí

Craque da 4ª Rodada: meia Cesinha, do River


Para ser escolhido o "Craque da Rodada" o jogador tem que mostrar espírito de liderança dentro de campo, protagonizar a menor quantidade de faltas possíveis, dentre outros critérios básicos. Nem sempre marcar gol ou gols é motivo suficiente para o atleta ser escolhido o "Craque da Rodada"; acima de tudo ele tem que "jogar para o time"! Em situações que determinado jogador se torne "o maestro" da sua equipe num jogo, mas não faça gol ou gols, ele pode ser o escolhido em detrimento a outro que tenha marcado gol e também ajudado sua equipe. O "Craque da Rodada" tem que ser realmente o "Craque da Rodada".

Infelizmente o Campeonato Piauiense Sub-15 é muito curto: apenas 4 jogos na primeira fase, aí vem os 2 jogos da semifinal e em seguida a final. São apenas 7 rodadas para se escolher 7 "Craques Tribuna de Barras", numa competição em que muitos bons jogadores estão sendo revelados, o que no final pode dar a imprensão de que jogador tal merecia também ser escolhido mas não foi! Porém a editoria do Tribuna de Barras de já esclarece que o campeonato curto favorece a essa situação, mas que critérios muito justos estão sendo adotados para a escolha do craque de cada rodada.

No final do Campeonato Piauiense Sub-15 a editoria do Tribuna de Barras irá formular convite ao presidente da FFP Cesarino Oliveira e ao Diretor de Futebol Amador da FFP Daniel Araújo, para que se façam presentes em local ainda a ser definido, para que como no Estadual Sub-17 de 2014, possamos também em 2015 fazer uma grande festa para a entrega do troféu de "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015".


Craque da 1ª Rodada: atacante Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube


Craque da 2ª Rodada: atacante Tiago, do Altos


Craque da 3ª Rodada: meia Allan do Flamengo do Piauí


Craque da 4ª Rodada: meia Cesinha, do River


Melhor Goleiro do Campeonato Piauiense Sub-15

O melhor goleiro do Campeonato Piauiense Sub-15/2015, também será premiado pelo Tribuna de Barras. Segundo votação das pessoas credenciadas pelo tribunadebarras.com 5 deles têm se destacado até o momento: Gabriel (do Racing Futebol Clube), Thiago (do Esporte Clube Flamengo), Francinaldo (do River Atlético Clube), Gustavo (do Piauí Esporte Clube) e Matheus (do Biroesportes).


Matheus, goleiro do Biroesportes Clube


Gustavo, goleiro do Piauí Esporte Clube


Gabriel, goleiro do Racing Futebol Club


Thiago, goleiro do Flamengo do Piauí


Francinaldo, goleiro do River


CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:
1º) – Piauí – 7 pontos, 3 jogos, 1 empate, 2 vitória, 3 gols de saldo;
2º) – Racing, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitória, 1 derrota, 5 gol de saldo
3º) - Flamengo/PI, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitória, 1 derrota, 4 gol de saldo
4º) – Krac, 1 ponto, 3 jogos, 1 empate, 2 derrota, 6 gols negativos 

GRUPO B:
1º) - River , 6 pontos, 4 jogos, 2 vitória, 2 derrota, 2 gols negativos.
2º) - Biroesportes, 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 2 empate, 1 derrota, 1 gol negativo
3º) – Altos, 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrota 3 gol negativos

CLASSIFICAÇÃO GERAL ATÉ A QUARTA RODADA:

1º) - Piauí – 7 pontos, 3 jogos, 1 empate, 2 vitória, 3 gols de saldo;
2º) -  Racing, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitória, 1 derrota, 5 gol de saldo;
3º) -  Flamengo/PI, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitória, 1 derrota, 4 gol de saldo
4º) - River , 6 pontos, 4 jogos, 2 vitória, 2 derrota, 2 gols negativos
5º) - Biroesportes, 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 2 empate, 1 derrota, 1 gol negativo
6º) - Altos, 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas 3 gol negativos
7º) -  Krac, 1 ponto, 3 jogos, 1 empate, 2 derrotas, 6 gols negativos 

ARTILHEIROS:

Tiago, Associação Atlética de Altos, 3 gols

França, River Atlético Clube, 3 gols

Cesinha, River Atlético Clube, 3 gols

Matheus, Racing Futebol Clube, 3 gols
Reações:
 
Top