Estádio Albertão, em Teresina, palco dos jogos do Campeonato Piauiense Sub-19/2015
Time Sub-19 do Piauí Esporte Clube
O diretor de futebol do Piauí Esporte Clube, Leal Filho, anunciou na manhã desta Quarta-feira (13), que o time Sub-19 do Piauí Esporte Clube se apresenta neste Sábado (16) às 8 horas da manhã no campo Nº 2 do Centro de Treinamento, localizado no Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Na oportunidade será feita também avaliação de novos atletas.
Leal Filho informou que o Piauizão Vibrante vai para o Campeonato Piauiense Sub-19, que terá largada em Junho, com um time bastante forte e uma comissão técnica totalmente profissional; que a diretoria não medirá esforços para dar toda a estrutura necessária no sentido de que o clube volte a disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. O Enxuga-Rato tem tradição em revelar talentos para o futebol e de ser o clube piauiense que mais promove para o elenco principal jogadores advindos da base. O Campeão e o Vice-campeão do Estadual Sub-19 conquistam vagas para disputarem a Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.
O presidente Jacob Mesquita Junior disse que: "todas as ações em termos de estrutura serão dadas aos nosso atletas, os que são de outras cidades ou estados ficarão alojados no próprio C. T. do Piauí Esporte Clube. O Piauí tem uma base Sub-19 muito boa, jogadores que disputaram a competição em 2014 e que este ano ainda estão com idade para a disputa. Iremos entrar na competição com força máxima e como o objetivo de mais uma vez trazermos a taça para a Toca do Rato", finalizou o dedicado presidente do time rubro-anil piauiense.
Para saber de mais informações acesse o site oficialwww.piauiesporteclube.com.br

Outros clubes já treinam para o Estadual Sub-19
O Racing Futebol Clube, uma das mais famosas e organizadas escolas de futebol de base do nosso Estado, começou seus treinamentos ontem, Terça-feira (12) no Campo Belchior Barros, Bairro Matadouro, zona norte de Teresina. O River e o Krac já estão treinando e fazem amistoso às 18h30min desta Quarta-feira (13) no campo do Jockey Club do Piauí, Bairro Joquei Clube. O Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí) também já treina e faz amistosos na zona sul da Capital, a Associação Atlética de Altos já treina no Estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos. O Biroesportes também já treina e promete fazer grande time e joga contra o Flamengo/PI em amistoso programado para a preliminar de Flamengo/PI e River, embate principal válido pela 4ª rodada do 2º Turno do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. Enfim, o Estadual Sub-19 deste ano promete muito.

Incrições para o Campeonato Piauiense Sub-19

As inscrições serão finalizadas nesta Quinta-feira, 14 de Maio.
Arbitral acontece na Sexta-feira, dia 15 de Maio às 15 horas, na sede da Federação de Futebol do Piauí - FFP, em Teresina.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail institucional da FFP ou na sua sede, localizada à Avenida José dos Santos e Silva, nº 1100, próximo a Praça Saraiva, no horário das 14h às 19h.
Até o momento 8 equipes já solicitaram a inscrição para participar do Sub-19. O campeão e o vice-campeão da competição ganham o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.
A reunião do Conselho Arbitral acontece Sexta-feira (15), às 16h, na sede da FFP. De acordo com a Direção de Competições da Federação, a previsão é de que o Campeonato Piauiense Sub-19 tenha início na primeira quinzena de Junho.
Reações:
 
Top