Fundado em 2013 pelo empresário Berloni Diniz, dono das lojas de veículos Planet Car e também empresário de jogadores de futebol de base, com vários deles espalhados por diversos clubes brasileiros, o Racing tornou-se a maior novidade do futebol piauiense desde sua fundação.

Com trabalhados desenvolvidos com adolescentes ente 13 e 19 anos sob os cuidados dos técnicos José Ronaib (Sub-17 e Sub-19) e Kaio Graco (Sub-13 e Sub-15) o Racing tem um feito a comemorar: em todas as competições disputadas quando não chega à fase final está entre os semifinalistas. Nos últimos seis meses o time do empresário Berloni Diniz sagrou-se Campeão Piauiense Sub-17/2014 (em 2015 disputa a Taça Rio de Janeiro Sub-17 por conta desse título), foi finalista da Copa Balsas Sub-15 de Futebol de Base (disputada na cidade de Balsas/MA), finalista da Copa Nordeste Sub-15 (disputada em Pernambuco), finalista da Copa SEMEL (disputada em Teresina) e finalista do Campeonato Piauiense Sub-15.

Falando ao tribunadebarras.com o empresário Berloni Diniz disse que: "Nos sentimos muito satisfeitos com o trabalho realizado no Racing, temos desenvolvido esses trabalhos no Campo Belchior Barros, Bairro Matadouro, zona norte de Teresina, e no campo da Associação dos Funcionários da Universidade Federal do Piauí, na zona leste;  mas ainda este ano teremos nosso próprio clube, que com campos gramados e alojamentos, terá sua sede na rodovia PI que liga Teresina a cidade de União, mas precisamente no Bairro Socopo. Nos próximos anos almejamos também o profissionalismo e devemos ter o Racing participando inicialmente do Campeonato Piauiense da Segunda Divisão, com objetivo de chegarmos a Primeira Divisão. Nossa satisfação com os jogadores que empresariamos é muito grande, temos destacados valores das mais variadas faixas etárias. Agora mesmo o Neto, um meia nosso de 20 anos, filho da cidade de Altos, que atua no Bandeirantes/SP está sendo negociado com o futebol da Turquia. Propostas surgem toda semana para enviarmos atletas do Racing para clubes do Nordeste, Sudeste e Sul para período de avaliação e temos enviado alguns. E nos nossos treinos semanalmente também surgem novos jogados pedindo oportunidade para serem avaliados, tudo isso fruto da credibilidade que a sociedade passou a ter no nosso trabalho. Estamos sentidos é claro, pela perca do título do Campeonato Piauiense Sub-15, mas sabemos do quanto é valioso nosso elenco dessa categoria, são jogadores que logo estarão brilhando por campos dos futebol brasileiro, mesmo que ainda muito jovens. A verdade é que temos muito mais a comemorar do que a lamentar e isso nos incentiva a continuarmos investindo nos valores do futebol piauiense", finalisou o sério e competente Berloni Diniz.

Abaixo, o Tribuna de Barras elenca fotos do trabalho do Racing Futebol Clube no Campeonato Piauiense Sub-15 que finalizou-se ontem (Domingo, 10 de Maio), com o Racing vice-campeão e com o jogador João Lucas sendo escolhido o "Melhor do Estadual Sub-15" e o jogador Matheus, com 5 gols marcados, o artilheiro da competição.


















Berloni Diniz e o goleiro Sub-15 Gabriel


Berloni Diniz e o zagueiro Sub-15 Régis













Reações:
 
Top