João Lucas, do Racing, é o "Craque Tribuna de Barras da Semifinal do Campeonato Piauiense Sub-15/2015".



Já são conhecidos os dois finalistas do Campeonato Piauiense Sub-15/2015. No primeiro jogo da semifinal acontecida no Clube das Classes Produtoras do Piauí, em Teresina, o Biroesportes Clube conseguiu um feito histórico para a agremiação: desfalcado dos seus dois goleiros para o jogo e com um zagueiro no gol e ainda sem contar os os dois volantes titulares, venceu o até então invicto Piauí Esporte Clube por 1x0 (gol de Lucas aos 9 minutos do 2º Tempo), conquistando a primeira vaga para a grande final da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

No segundo jogo o Racing Futebol Clube venceu o River Atlético Clube por 2x0, ambos os gols acontecidos no segundo tempo. O primeiro marcado aos 7 minutos do 2º Tempo pelo atacante Matheus (artilheiro isolado da competição com 4 gols) e o segundo gol marcado aos 26 minutos do 2º Tempo pelo fenomenal João Lucas.

Biroesporte 1x0 Piauí



Piauí Esporte Clube


Biroesportes Clube


Com muitos problemas de regularização de jogadores, mesmo que já estando na semifinal,  o Biroesportes foi para o jogo sem o goleiro titular e o reserva e usando um zagueiro no gol. Mas não ficou só nisso: o time também se viu desfalcado dos dois volantes titulares. 

O que seria um problema para a comissão técnica, terminou refletindo na garra e dedicação extrema dos jogadores para vencerem o então favorito Piauí Esporte Clube. O Piauí entrou em campo sem seu volante e capitão Anderson, desfalque sentido pelo Enxuga-Rato desde os primeiros minutos do jogo, mas nada pior que a condição em que o Biroesportes entou em campo!

Apático e usando apenas as boas jogadas do lateral-direito Filipe Melo, o Piauí não se encontrava em campo! Os zagueiros Ruan e Ricardo se tornaram grandes expressões na defensiva rubro-anil e o atacante Lorezo Sassi se via isolado na frente sem ter alguém que lhe passasse a bola em virtude do meio-de-campo ter se tornado acéfalo no jogo.

O Biroesporte usava a inteligência do seu ótimo meia Genésio para dominar o meio-de-campo e encurralar o Pauizão Vibrante. Tinha no jogador Lucas presença sempre perigosa no ataque, além de na zaga a segurança de Gustavo e Eduardo Henrique que no linguajar popular "não deixavam passar nem mosquito"!

O resultado final premiou a equipe que teve mais vontade de vencer, que melhor se postou em campo e que de forma raçuda e inteligente soube dominar o adversário. Biroesporte 1x0 Piauí, resultado justíssimo.

O Piauí jogou com o futebol de: 1 - Gustavo, 2 - Felipe Melo, 3 - Ruan, 4 - Ricardo, 6 - Punhol, 5 - Paulo Fabrício, 8 - Alex (Silvestre), 7 - Gabriel, 10 - Pedro (Ramon), 9 - Lorenzo Sassi, 11 - Leandro. Técnico: Nonatinho.

Já o Biroesportes jogou com: 1 - Miguel, 2 - Gustavo, 3 - Eduardo Henrique, 4 - Maurício, 6 - Fernando (Bruno), 5 - Maurício, 8 - Igor, 7 - Genésio, 10 - João Vitor, 9 - Railson, 11 - Lucas. Técnico: 

Racing 2x0 River



Racing Futebol Clube


River Atlético Clube


Primeiro tempo extremamente equilibrado, com ataque lá e ataque cá. O River em certos momentos parecia que ia se tornar dono da situação, tendo nos volantes Davi Luis e Léo a fortaleza do seu grupo e com o meia Cezinha sempre desequilibrando do meio prá frente e dando muito trabalho a zaga adversária. Como sempre, Cezinha tem sido o "cerebro" do time do River.

Mas o Racing é um time bem treinado, de um bom toque de bola e muito bem trabalhado fisicamente e que tem na boa defesa formada por Regis e Reginaldo e na força e habilidade dos volantes Kaio Ribeiro e Walber toda sua proteção. A distribuição de bola e boa visão de jogo do meia Yan, aliada a habilidade e fino toque de bola do também meia Caio Vítor, fizeram com que especialmente no segundo tempo, os atacantes Matheus e João Lucas desequilibrassem. 

João Lucas, do Racing, o "Craque Tribuna de Barras
da Semifinal do Campeonato Piauiense Sub-15", em
entrevista ao lado seu pai,
Por falar em João Lucas, ele foi o "nome do jogo". Saiu de campo ovacionado pelos colegas de clube e pelos torcedores. Em entrevista ao reporter Herbert Henrique, da TV Cidade Verde/SBT, não conteve as lágrimas e abraçado com seu pai - que também chorava -, falou de toda sua luta e persistência para brilhar no futebol, driblando também as adversidades da vida.

Já o atacante Matheus ao marcar seu 4º gol na competição, isolou-se na artilharia. Jogador precioso no esquema tático do técnico Kaio Graco. Inteligente, Matheus tem se tornado uma das gratas revelações da competição.


Com 4 gols e com os times dos seus principais concorrentes já eliminados. Matheus segue firme rumo a artilharia do Estadual Sub-15

O Racing jogou com: 1 - Gabriel, 2 - Gabriel Pereira (João Pedro), 3 - Regis, 4 - Reginaldo, 6 - Anderson, 5 - Kaio Ribeiro, 8 - Walber, 7 - Caio Vitor (João Pedro Pinheiro), 10 - Yan, 9 - Matheus, 11 - João Lucas. Técnico: Kaio Graco.

Já o River atuou com: 1 - Francinaldo, 2 - Daniel, 3 - Clemilton, 4 - Gabriel, 6 - Guilherme, 5 - Davi Luís, 8 - Léo, 7 - Iago, 10 - Cezinha (Maurício), 9 - Joniel, 11 - João Vitor. Técnico: Giva Albuquerque.

Final:

Racing e Biroesportes decidem o Campeonato Piauiense Sub-15/2015 em única partida no próximo Domingo (10) às 15 horas, no Estádio Albertão, em Teresina.

Seleção Tribuna de Barras da Semifinal do Campeonato Piauiense Sub-15

Goleiro: Gabriel (Racing)
Zagueiros: Regis (Racing) e Ricardo (Piauí)
Lateral-direito: Gustavo (Biroesportes)
Lateral-esquerdo: Anderson (Racing)
Volantes: Kaio Ribeiro (Racing) e Léo (River)
Meias: Genésio (Biroesportes) e Cesinha (River)
Atacantes: Matheus (Racing) e João Lucas (Racing

Se fôssemos colocar a "Seleção" em campo, usaríamos a seguinte numeração:

1 - Gabriel
2 - Gustavo
3 - Regis
4 - Ricardo
5 - Kaio Ribeiro
6 - Anderson
7 - Genésio
8 - Léo
9 - Matheus
10 - Cezinha
11 - João Lucas

Os Craques Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15

1ª rodada: Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube
2ª rodada: Tiago, da Associação Atlética de Altos
3ª rodada: Alan, do Esporte Clube Flamengo
4ª rodada: Cezinha, River Atlético Clube
Craque da Semifinal: João Lucas, do Racing Futebol Clube

(*) No final da competição será escolhida a Seleção Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015 e o Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15.

A lição que o Estadual Sub-15 deixa para o futebol piauiense

Nenhum dos times profissionais que participam do Campeonato Piauiense Sub-15 deste ano conseguiram chegar a final. As duas agremiações finalistas tem seus trabalhos intensivos, treinam semanalmente seus times Sub-15, Sub-17 e Sub-19, o ano todo. Já os times profissionais não possuem base, apenas juntam jogadores faltando 15 dias para o início de competições promovidas pela Federação de Futebol do Piauí ou emprestam seus nomes a escolinhas de bairros de Teresina para que disputem por eles, sem dar nenhuma assistência logística ao trabalhos dessas "escolinhas alugadas".

O Racing, um dos finalistas é o atual Campeão Piauiense Sub-17. Nos últimos 6 meses disputou a Copa Balsas (em Balsas/MA), foi finalista  Copa Nordeste Sub-15 (em Pernambuco) e a da Copa SEMEL, em Teresina.

Com esse exemplo do Racing, não precisamos dizer mais nada. 


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º)  Racing, 9 pontos, 4 jogos, 3 vitórias, 1 derrota, 7  gol de saldo;
2º) - Piauí – 7 pontos, 4 jogos, 1 empate, 2 vitórias, 1 derrota, 2 gols de saldo;
3º) - Biroesportes, 7  pontos, 5  jogos, 2  vitória, 2 empate, 1 derrota, zero gol de saldo
4º) - River , 6 pontos, 5  jogos, 2 vitórias, 3 derrotas, 4  gols negativos
3º) -  Flamengo/PI, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitórias, 1 derrota, 4 gol de saldo
6º) - Altos, 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas 3 gol negativos
7º) -  Krac, 1 ponto, 3 jogos, 1 empate, 2 derrotas, 6 gols negativos 

ARTILHEIROS:

Matheus, Racing Futebol Clube, 5 gols
Tiago, Associação Atlética de Altos, 3 gols
França, River Atlético Clube, 3 gols
Cesinha, River Atlético Clube, 3 gols

Reações:
 
Top