Um jogão! O Racing Futebol Clube entrou em campo com toda a pompa de favorito devido ao bom trabalho que realiza em todas as suas categorias. Foi como um dos favoritos ao título que o Racing também começou o Estadual Sub-15.

Mas na final deste Domingo, 10 de Maio, Dia das Mães, quem ganhou presente mesmo foram as mães dos aguerridos jogadores do Biroesportes, muitas delas presentes ao Estádio Albertão exibindo uma rosa vermelha nas mãos, ofertada pela Federação de Futebol do Piauí ao adentrarem à principal praça de esporte do nosso Estado.

15 horas, sol forte na capital piauiense, entra em campo pelo túnel do lado direito do campo do Albetão o time do Racing. Os jogadores levam nas mãos balões coloridos e dois deles seguram a bandeira do time. Euforicamente uma torcida organizada postada nas arquibancadas formada na maioria por familiares dos jovens atletas, entoam gritos de incentivo. Do lado oposto entra em campo timidamente o time do Biroesportes e os seus jogadores em determinados momentos páram para olharem a festa feita para a entrada do Racing.

Mas futebol "não é só uma caixinha de surpresa"! É também 11 contra 11 dentro de campo... E aí as coisas podem se equilibar... 

O Biroesportes, como no jogo anterior da semifinal quando surpreendeu o Piauí Esporte Clube, também tido como favorito, e venceu por 1x0, vitória que lhe credencinou chegar a final, estava desfalcado dos seus dois únicos goleiros, de um zagueiro titular e um volante titular.

Desfalcado de dois goleiros? Essa é uma razão para qualquer time adversário festejar... só que para um time que tem um zagueiro que também joga como goleiro e se chama Miguel... "São Miguel"... aí é bom pensar duas vezes antes de "cantar vitória"...

Pois é... o primeiro tempo do espetáculo começa com o sol "ardendo na moleira". O Racing, do primeiro minuto até os 25 (cada tempo tem apenas 30 minutos), foi todo ataque. Quem via o jogo dizia: o Biroesportes vai ser goleado e a festa feita na entrada do time em campo, após terminar o jogo continuará em carreata do Bairro Redenção até o Bairro Matadouro, de zona sul a zona norte da bela Teresina. 

Mas aos 26 minutos o Biroesportes consegue chutar sua primeira bola direcionada ao gol do bom goleiro Gabriel, do Racing. Bela defesa do goleiro do time do empresário Berloni Diniz. E mais três jogadas de ataque do Racing, todas barradas pela dura defesa do Biroesportes. Final do primeiro tempo, apita o árbitro.

Yes! Nós temos Genésio, somos campeões!
Começa o segundo tempo. A mesma tática usada pelo técnico Herlênio Damasceno, do Biroesportes, para barrar o Piauí Esporte Clube na semifinal, volta a ganhar corpo no segundo tempo. Um cinturão de defesa formado pelos zagueiros Eduardo Henrique e Gustavo, apoiado pelos laterais Fernando e Pedro (depois seu subistituto Airton Sena) e o primeiro volante Maurício, impedia cada vez mais as penetrações dos ariscos e habilidosos adversários Matheus, Caio Ribeiro e João Lucas. O jogo que se concentrava em embates da defesa do Biroesportes contra o ataque do Racing visto no primeiro tempo, já não mais era o mesmo na segunda etapa da partida. O habilidoso e rápido meia-atacante Genésio, do Biroesportes, cresce no jogo e passa a dar alma ao meio-de-campo... daí prá frente o Biroesportes, fechadinho lá atraz, passa a jogar na base do contra-ataque - como fez na semifinal contra o Piauí -, usando a rapidez e boa desenvoltura em campo do camisa 10 João Vítor e do camisa 11 Lucas. Esse trio Genésio-João Vítor-Lucas protagonizou aos 12 minutos perigoso ataque que culminou no único gol do jogo marcado por Genésio, seu quarto gol na competição.

E após marcar com Genésio o Biroesportes se fechou mais ainda do seu meio de campo para trás. Os jogadores do Racing, Yan, João Lucas, Matheus e Caio Ribeiro, tentavam a todo custo furar o bloqueio adversário, mas foi em vão. Final, Biroesportes 1x0, gol do festejado Genésio, Biroesportes Campeão Piauiense Sub-15 de 2015. O troféu de campeão recebeu o nome do técnico de futebol Augusto Melo, que esteve em campo para entregá-lo ao capitão do Biroesportes, o zagueiro Eduardo Henrique.

O Biroesportes jogou com o futebol de: 1 - Miguel, 2 - Fernando, 3 - Eduardo Henrique, 4 - Gustavo, 6 - Pedro (Airton Sena), 5 - Maurício, 8 - Igor, 7 - Genésio, 10 - João Vítor, 9 - Buda e 11 - Lucas (Bruninho). Técnico: Herlênio Damasceno.

Já o Racing jogou com: 1 - Gabriel, 6 - Gabriel Carvalho (João Pedro, João Vitor), 3 - Reginaldo, 4 - Pedro Paulo, 18 - Anderson, 5 - Kaio Ribeiro (Raul), 7 - Walber, 16 - Caio Vítor, 8 - João Lucas, 9 - Matheus, 10 Yan, Técnico: Kaio Graco.

Imagens do jogo, gol e entrega das premiações:

Veja no lique a seguir, com imagens do programa Cidade Verde Esporte, da TV Cidade Verde e narração de Herbert Henrique, a entrada dos times em campo, melhores jogadas, gols e premiações: https://www.youtube.com/watch?v=x1GG_OuvXeI

Abaixo, fotos dos dois times no jogo. Para ver as fotos em tamanho maior clique com seu mouse em cima das mesmas.









Racing Futebol Clube


Biroesportes Clube



Jogadores do Biroesportes que ficaram fora do jogo, dando força aos companheiros no intervalo do primeiro para o segundo tempo


O técnico Herlênio Damasceno orientando os jogadores do Biroesportes no intervalo do jogo



Na foto acima, a comemoração do meia Genésio após marcar o gol do título





Abaixo, os cobiçados trofeus e medalhas oferecidos pela Federação de Futebol do Piauí - FFP




A premiação dos campeões e vice-campeões








Daniel Araújo, diretor de competições de base da Federação de Futebol do Piauí, medalhando os jogadores campeões do Biroesportes


Técnico de futebol Augusto Melo, que recebeu seu nome no trofeu do campeão da competição, medalhando jogadores do Biroesportes.



A comissão técnica campeã do Estadual Sub-15/2015







Genésio recebeu premiação como "O melhor jogador da final do Campeonato Piauiense Sub-15"


Fotos acima e abaixo: Francinaldo (do River), "O Melhor goleiro do Campeonato Piauiense Sub-15"


As duas fotos abaixo: João Vítor (do Biroesportes) e Cesinha (do River) recebendo premiação de "Destaques do Campeonato Piauiense Sub-15/2015"




Matheus, atacante do Racing. Com 5 gols assinalados, o artilheiro do Campeonato Piauiense Sub-15


João Lucas, do Racing, recebendo a premiação de "Melhor Jogador do Campeonato Piauiense Sub-15"


Genésio recebendo da medalha de "Melhor jogador da Final do Campeonato Piauiense Sub-15/2015"


Yan, capitão do Racing, recebendo das mãos do reporter Herbert Henrique, da TV Cidade Verde, o trofeu de Vice-campeão Piauiense Sub-15





Coronel Jaime Oliveira, diretor da Federação de Futebol do Piauí, medalhando os jogadores vice-campeões do Racing Futebol Clube.














Herlênio Damasceno (técnico do Biroesportes) com o seu filho, capitão Eduardo Henrique, e o jornalista Reinaldo Barros Torres (editor do Tribuna de Barras)




Posando com o jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres (editor do Tribuna de Barras) os jogadores campeões Pedro, Anderson e Genésio.


Volante Anderson e o meia Genésio


Abaixo, fotos do momento em que o zagueiro Eduardo Henrique (capitão do Biroesportes), entrega a taça de campeão ao Biro-Biro (presidente do Biroesportes Clube)




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º) -  Biroesportes, 10  pontos, 6  jogos, 3  vitória, 2 empate, 1 derrota, 1 gol de saldo
2º)  Racing, 9 pontos, 5  jogos, 3 vitórias, 2 derrota, 6  gol de saldo;
2º) - Piauí – 7 pontos, 4 jogos, 1 empate, 2 vitórias, 1 derrota, 2 gols de saldo;
4º) - River , 6 pontos, 5  jogos, 2 vitórias, 3 derrotas, 4  gols negativos
3º) -  Flamengo/PI, 6 pontos, 3 jogos, 2 vitórias, 1 derrota, 4 gol de saldo
6º) - Altos, 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas 3 gol negativos

7º) -  Krac, 1 ponto, 3 jogos, 1 empate, 2 derrotas, 6 gols negativos 


ARTILHEIROS:

Matheus, Racing Futebol Clube, 5 gols (artilheiro do Campeonato Piauiense Sub-15/2015)
Tiago, Associação Atlética de Altos, 3 gols
França, River Atlético Clube, 3 gols
Cesinha, River Atlético Clube, 3 gols
Genésio, Biroesportes Clube, 3 gols

SELEÇÃO TRIBUNA DE BARRAS DA FINAL DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15

Goleiro: Miguel (Biroesportes
Zagueiros: Eduardo Henrique (Biroesportes) e Regis (Racing)
Lateral-direito: Fernando (Biroesportes)
Lateral-esquerdo: Anderson (Racing)
Volantes: Maurício (Biroesportes) e Walber (Racing)
Meias: Genésio (Biroesportes) e Yan (Racing)
Atacantes: Matheus (Racing) e João Vítor (Biroesportes)

OS CRAQUES TIBUNA DE BARRAS DAS RODADAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15

1ª rodada: Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube
2ª rodada: Tiago, da Associação Atlética de Altos
3ª rodada: Alan, do Esporte Clube Flamengo
4ª rodada: Cezinha, River Atlético Clube
Craque da Semifinal: João Lucas, do Racing Futebol Clube
Craque da Final: Genésio, do Biroesportes Clube

CRAQUE TRIBUNA DE BARRAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2015

As pessoas credenciadas em votar para a escolha do "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense 2015", escolheram o meia Genésio (foto ao lado), do Biroesportes Clube.

Para a eleição de Genésio foi considerada a ótima atuação dele em todas as partidas disputadas por seu time, sendo assim também considerado o jogador mais regular da competição.

Em segundo lugar ficou João Lucas, do Racing Futebol Clube, que fez boas atuações, mas teve a ressalva de que "jogou apenas nas três partidas finais que seu clube disputou na competição".

Em terceiro lugar ficou Matheus, atacante do Racing Futebol Clube, artilheiro do Campeonato Piauiense Sub-15/2015 com 5 gols assinalados.

E em quarto lugar  na votação, ficou o atacante Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube.

Estes foram os quatro jogadores que receberam votação para a escolha do "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015.


SELEÇÃO TRIBUNA DE BARRAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15/2015



Goleiro: Gabriel (Racing), Suplente: (Tiago, Flamengo/PI).
Zagueiros: Eduardo Henrique (Biroesportes) e Regis (Racing), Suplentes: Ricardo (Piauí) e Davi Luis (River).
Lateral-direito: Felipe Melo (Piauí), Suplente: João Pedro (Racing).
Lateral-esquerdo: Anderson (Racing), Suplente: Jesus Vitor (Altos).
Volantes: Anderson (Piauí) e Anderson (Biroesportes); Suplentes: Kaio Ribeiro (Racing) e Walber (Racing).
Meias: Cesinha (River) e Alan (Flamengo/PI). Suplentes: Yan (Racing) e Genésio (Biroesportes).
Atacantes: Matheus (Racing) e Tiago (Altos). Suplentes: Lorenzo Sassi (Piauí) e Lucas (Biroesportes)
Técnico: Herlênio Damasceno (Biroesportes)

Reações:
 
Top