De camisa preta o presidente Antônio Pedro Almeida Neto posa ao lado dos colegas imortais da Academia de Letras do Vale do Longá em reunião realizada em Teresina.

Um dos mais importantes sodalícios do Estado do Piauí, fundado em 23 de Setembro de 1978, a Academia de Letras do Vale do Longá realiza reunião ordinária neste Sábado (9 de Maio) na cidade de Altos, distante 40 quilômetros de Teresina.

A Academia de Letras do Vale do Longá é presidida pelo advogado e escritor Antônio Pedro Almeida Neto, natural da cidade de Batalha. Com 40 Cadeiras, todas ocupadas,  a instituição de cultura com sede em Barras, congrega no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da inteligência e da cultura da Região do Vale do Rio Longá, compreendendo 40 municípios. O Rio Longá nasce no município de Alto Longá/PI e em Buriti dos Lopes/PI joga suas águas no Rio Parnaíba.

A solenidade da academia em Altos acontecerá no Auditório Alberto Barbosa, localizado ao lado da Igreja Matriz de São José. O acadêmico Carlos Dias, natural de Altos, é o responsável pela recepção aos colegas imortais na sua terra natal.

Abaixo, registros fotográficos de momentos da Academia de Letras do Vale do Longá.




















Reações:
 
Top