Os últimos momentos vividos por Jesus Cristo foram encenados nas ruas do centro histórico de Barras na tarde/noite desta Quarta-feira Santa, 1º de Abril.

A encenação  chamou muita atenção pela riqueza dos figurinos e pelo trabalho muito preciso dos atores, emocionando centenas de pessoas que se aglomeravam às portas das suas casas ou mesmo acompanhando os atores do Grupo de Teatro Via Sacra, da cidade de Porto/PI pelas ruas do bonito centro histórico de Barras.

Barras é uma cidade de forte tradição católica e o período da Semana Santa costuma atrair muitos visitantes à Terra dos Poetas tanto pelo lado religioso das celebrações como pelo lado turístico já que Barras é banhada belos belos rios Marathaoan e Longá, que com seus balneários naturais encantam a muitos.























(*) Fotos da encenação da Via Sacra: A Grande Barras


O período da Semana Santa é também momento de reencontro de muitos barrenses que residem em outras cidades e estados. As famílias se unem em comunhão pela data religiosa e as igrejas ficam repletas de cristãos em momentos solenes de oração e adoração.

O lado social comumente é gozado nos bons balneários naturais dos rios Marathaoan e Longá, onde os barrenses e visitantes também revigoram o corpo e alma.











Reações:
 
Top