O craques Sub-15 do River em momento de aquecimento no Albertão.


Em seu terceiro jogo realizado na fase classificatória do Campeonato Piauiense Sub-15/2015, o River Atlético Clube venceu o Krac Esporte Clube por 3x0 na tarde deste Domingo (26) no Estádio Albertão, em Teresina. O resultado deixou o Krac sem nenhuma chance de classificação para a fase semifinal, saindo da competição com um empate, duas derrotas, 7 gol sofridos e apenas 1 gol feito.

O meia Cesinha, do River, foi o "dono do jogo". Mais uma vez ele realizou exuberante partida. O atacante França fez os 2 primeiros gols riverinos e Cesinha sacramentou  a vitória e a liderança folgada no seu grupo marcando o terceiro gol. O River garantiu assim uma das vagas para  semifinal.

O início da terceira rodada começou ontem, Sábado (25) com os jogos Racing 2x0 Biroesportes e Flamengo/PI 3x1 Altos. O Piauí Esporte Clube folgou na rodada.


O River é o primeiro clube a garantir classificação à fase semifinal. As outras 3 vagas serão decididas na próxima rodada.


Artilheiros:

Tiago, Associação Atlética de Altos, 3 gols, (3 jogos disputados)
França, River Atlético Clube, 3 gols, (3 jogos disputados)

Classificação:

GRUPO A:

1º) – Piauí – 4 pontos, 2 jogos, 1 empate, 1 vitória, 2 gols de saldo;
2º) – Racing, 3 pontos, 2 jogos, 1, vitória, 1 derrota, 1 gol de saldo
3º) -  Flamengo/PI, 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, zero gol de saldo
4º) – Krac, 1 ponto, 3 jogos, 1 empate, 2 derrota, 6 gols negativos 
(*) O Krac  com os seus 3 jogos da fase de classificação já realizados, está sem chance de classificação.  Apenas 2 clubes do grupo garantem classificação à fase semifinal.

GRUPO B:

1º) - River , 6 pontos, 3 jogos, 2 vitória, 1 derrota, 2 gols de saldo.
1º) – Altos, 4 pontos, 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota 1 gol de saldo;
2º) - Biroesportes, 4 pontos, 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota,  zero gol de saldo.
(*) Todos os 3 clubes do Grupo B tem chance de classificação. Os dois primeiros colocados chegarão a semifinal.

Dois clubes de cada grupo se classificam para a semifinal após as três rodadas da fase classificatória. O Piauí Esporte Clube é o único clube invicto na competição.

O Campeonato Piauiense Sub-15 é feito num formato muito curto:  primeira fase (cada clube joga apenas 3 vezes); daí já vem a semifinal (4 clubes) e a final!


O Craque da 3ª rodada do Campeonato Piauiense Sub-15



Allan, craque da 3ª rodada
do Estadual Sub-15/2015

O meia Allan (foto ao lado), camisa 10 e capitão do Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí), por tudo que apresentou na vitória de 3x1 do seu time ontem contra o Altos, foi o escolhido como "Craque da 3ª Rodada do Campeonato Piauiense Sub-15/2015". 

Craque da 1ª Rodada: atacante Lorenzo Sassi, do Piauí
Craque da 2ª Rodada: atacante Tiago, do Altos
Craque da 3ª Rodada: meia Allan do Flamengo do Piauí.


Para ser escolhido o "Craque da Rodada" o jogador tem que mostrar espírito de liderança dentro de campo, protagonizar a menor quantidade de faltas possíveis, dentre outros critérios básicos. Nem sempre marcar gol ou gols é motivo suficiente para o atleta ser escolhido o "Craque da Rodada"; acima de tudo ele tem que "jogar para o time"! Em situações que determinado jogador se torne "o maestro" da sua equipe num jogo, mas não faça gol ou gols, ele pode ser o escolhido em detrimento a outro que tenha marcado gol e também ajudado sua equipe. O "Craque da Rodada" tem que ser realmente o "Craque da Rodada".

No final do Campeonato Piauiense Sub-15 a editoria do Tribuna de Barras irá formular convite ao presidente da FFP Cesarino Oliveira e ao Diretor de Futebol Amador da FFP Daniel Araújo, para que se façam presentes em local ainda a ser definido, para que como no Estadual Sub-17 de 2014, possamos também em 2015 fazer uma grande festa para a entrega do troféu de "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015".

Seleção da 3ª Rodada do Campeonato Piauiense Sub-15:

Goleiro: Gabriel (Racing)
Zagueiros: Regis (Racing) e Gabriel (River)
Lateral-direito: Diego (Flamengo/PI)
Lateral-esquerdo: Vítor (Altos)
Volantes: Valber (Racing) e Phablo (Racing)
Meias: Allan (Flamengo/PI) e Cesinha (River)
Atacantes: Tiago (Altos) e França (River).

Se fôssemos colocar o time em campo os jogadores usariam as seguintes numerações:

1 - Gabriel
2 - Diêgo
3 - Regis
4 - Gabriel
5 - Valber
6 - Vítor
7 - Cesinha
8 - Phablo
9 - Tiago
10 - Allan
11 - França

Reações:
 
Top