Com três gols marcados na fase final, o River repetiu o mesmo placar dos jogos contra Flamengo e Piaui e derrotou a equipe do Parnahyba por 3 a 0, na tarde/noite deste domingo (26), sagrando-se campeão da Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense), assegurando vaga na final do certame e na Copa do Nordeste 2016.


Léo Olinda e Raphael Freitas com a Taça Estado do Piauí, troféu do
Campeão do 1º Turno


O jogo teve um certo equilíbrio na etapa inicial, mas com o River criando melhores oportunidades. O reflexo veio na fase complementar, com amplo domínio tricolor e três gols saindo com o andamento do jogo. Esquerdinha fez o primeiro num chute forte, de fora da área, enquanto Eduardo, usando a cabeça, colocou 2 a 0.

O gol que fechou o placar foi marcado por Fabinho, que concluiu uma jogada em que foi lançado por Rafinha, também um dos destaques da conquista tricolor. Após a partida, o Galo recebeu o troféu Nivaldo Coalhada, alusivo ao título de campeão da Taça Estado do Piauí.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final - Jogo Único); Data: 26/04/2015 (domingo à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 36.315,00
Gols: Esquerdinha 10, Eduardo (cabeça) 16 e Fabinho 25 do 2? tempo.
Cartões amarelos: Índio, Rafael Araújo (RIV), Tadeu, Lekão e Ramón (PAR).
Expulsão: Luciano, aos 38 do 2°, por agressão a Thiago Marabá.

River - Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo (Kassio), Rogério, Esquerdinha e Rafinha; Eduardo (Thiago Marabá) e Fabinho (Raphael Freitas). Técnico: Flávio  Araújo.
Parnahyba - Alysson; Barata, Jeferson, Puxa e Fred (Luís Jorge); Ramón, Carlinhos, Luciano e Tadeu (Vitinho); Jeferson Pipoca (Isael William) e Lekão. Técnico: Pedro Manta.

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim. Clique aqui: sitedobuim.blogspot.com.br

Veja abaixo fotos  feitas por Victor Gabriel:







Copa do Nordeste 2016. Veja quem já garantiu vaga na competição

Com o título do primeiro turno no Campeonato Piauiense, o River já está classificado para a Copa do Nordeste 2016. Mas o fim de semana ajudou a definir outros classificados através dos campeonatos estaduais, em levantamento feito pelo jornalista Fábio Lima, do portal Cidade Verde. No total, 13 das 20 vagas estão preenchidas. 
Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe já definiram seus dois representantes. Em Alagoas, um representante no torneio regional será conhecido hoje. Na Paraíba, essa lista ainda vai demorar.
Pernambuco e Bahia também já confirmaram dois classificados, mas os dois estados contam com uma terceira vaga, ainda em disputa. Chama a atenção que Náutico e Vitória não fizeram o dever de casa e estão fora do Nordestão 2016.
MARANHÃO
Sampaio Corrêa
 e Imperatriz decidem o título. Pelo regulamento do estadual, as duas equipes serão as representantes do Maranhão na Copa do Nordeste 2016. Após cair nas semifinais, o Moto Club perdeu a chance de disputar seu segundo Nordestão e também a Copa do Brasil do próximo ano. No primeiro jogo das finais, o Sampaio venceu por 2 a 1. O campeão será conhecido no sábado (2). 
 
PIAUÍ
River garantiu vaga ao vencer o primeiro turno. A outra vaga será do campeão do returno. Se este também for o River, o vice-campeão será definido pela classificação geral do torneio. Quem somar mais pontos em todas as fases fica com a segunda vaga no Nordestão.

CEARÁ
Finalistas do estadual, Ceará e Fortaleza estão garantidos na próxima Copa do Nordeste 2016. No primeiro jogo da decisão, deu Leão: 2 a 1. No dia 3, o campeão será conhecido. 

RIO GRANDE DO NORTE
América venceu a Copa Cidade de Natal, enquanto o ABC ganhou a Copa Rio Grande do Norte. Finalistas do Portiguar 2015, os clubes rivais estão com vaga garantida no Nordestão do próximo ano. O campeão estadual será definido em dois jogos, quarta (29) e domingo (3). 

PARAÍBA
Ainda falta uma rodada e meia e jogos atrasados para que sejam definidos os quatro finalistas. Campeão e vice vão para o Nordestão e Copa do Brasil 2016. O Botafogo é o único matematicamente classificado para o quadrangular final. 

PERNAMBUCO
Por sua posição no ranking das federações estaduais, possui três vagas na Copa do Nordeste. Os finalistas Santa Cruz e Salgueiro já estão garantidos, independentemente do resultado das finais de quarta (29) e domingo (3). A terceira vaga será decidida entre Sport e Central nas mesmas datas. Os dois clubes foram derrotados nas semifinais do torneio. O Náutico está fora. 

ALAGOAS
No fim de semana, o Coruripe fez 1 a 0 no CSA e o CRB bateu o ASA por 2 a 0. As partidas de volta serão hoje (27) e quarta (29), respectivamente. Quem avançar para a decisão já estará na Copa do Nordeste 2016. 

SERGIPE
Após superarem Lagarto e Socorrense no quadrangular semifinal, Confiança eEstanciano vão decidir o título sergipano nos dias 2 e 9 de maio. As vagas no Nordestão já são dos finalistas. 

BAHIA
Das três vagas na Copa do Nordeste, duas são dos finalistas Bahia e Vitória da Conquista - que venceu o primeiro jogo da decisão por 3 a 0. Na decisão de terceiro lugar, o Colo-Colo saiu na frente e fez 1 a 0 no Juazeirense. Quem levar a melhor terá a opção: ou vai para a Série D 2015 ou disputará o Nordestão 2016. O quarto colocado ficará com o que sobrar. E o Vitória? Esse não fica com nada. 
Reações:
 
Top