Registros fotográficos da festa de entrega do Troféu Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-17 do ano de 2014 ao atleta do River, Felipe Teófilo.

O site Tribuna de Barras continua com seu propósito editorial  de valorizar o futebol piauiense como um todo, em especial as competições de base, sempre dando valioso espaço ao futebol amador e profissional.

No Campeonato Piauiense Sub-17 do ano passado, o tribunadebarras.com escolheu a cada semana o "Craque da Rodada" e no final da competição o eleito como "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-17/2014", foi o meia Felipe Teófilo, do River Atlético Clube, que em grande festa realizada no auditório da OAB-PI, em Teresina, recebeu seu trofeu com a presença e sob aplausos de grandes nomes do mundo social, esportivo e intelectual do Piauí.

A editoria do Tribuna de Barras resolveu fazer a mesma premiação no Campeonato Piauiense Sub-15 deste ano, promoção da conceituada Federação de Futebol do Piauí. A entrega do "Troféu Tribuna de Barras" ao craque do Estadual Sub-15, tem como motivo valorizar os atlétas e a própria competição.

Lorenzo Sassi,
Craque Tribuna de Barras
da 1ª rodada do Campeonato
Piauiense Sub-15
O "Craque Tribuna de Barras" da primeira rodada foi o atacante Lorenzo Sassi (foto ao lado), do Piauí Esporte Clube, que com grande desenvoltura dentro de campo, marcação de gol e  assistência para que outro companheiro de equipe também marcasse o seu gol, conseguiu se destacar entre os demais atletas dos clubes envolvidos na primeira rodada do Estadual Sub-15 nos jogos Krac 0x0 Biroesportes, Piauí 2x2 Altos e River 2x1 Racing.

O craque da segunda rodada será conhecido na noite desta Segunda-feira (20) após o jogo River x Piauí Esporte Clube, embate que finaliza os confrontos da segunda rodada, iniciados ontem (18) com os jogos Altos 4x1 Krac e Biroesportes 3x1 Flamengo/PI.

Para ser escolhido o "Craque da Rodada" o jogador tem que mostrar espírito de liderança dentro de campo, protagonizar a menor quantidade de faltas possíveis, dentre outros critérios básicos. Nem sempre marcar gol ou gols é motivo suficiente para o atleta ser escolhido o "Craque da Rodada"; acima de tudo ele tem que "jogar para o time"! Em situações que determinado jogador se torne "o maestro" da sua equipe num jogo, mas não faça gol ou gols, ele pode ser o escolhido em detrimento a outro que tenha marcado gol e também ajudado sua equipe. O "Craque da Rodada" tem que ser realmente o "Craque da Rodada".

No final do Campeonato Piauiense Sub-15 a editoria do Tribuna de Barras irá formular convite ao presidente da FFP Cesarino Oliveira e ao Diretor de Futebol Amador da FFP Daniel Araújo, para que se façam presentes em local ainda a ser definido, para que como no Estadual Sub-17 de 2014, possamos também em 2015 fazer uma grande festa para a entrega do troféu de "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015".






CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15/2015 ATÉ A SEGUNDA RODADA:
GRUPO A:
1º) – Piauí – 1 ponto, 1 jogo, 1 empate, zero saldo de gol;
2º) – Krac, 1 ponto, 2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 3 gols negativos
3º) – Racing, zero ponto, 1 jogo, 1 derrota, 1 gol negativo;
4º) – Flamengo/PI – zero ponto, 1 jogo, 1 derrota, 2 gols negativos;
(*) Piauí e River jogam as 18 horas desta Segunda-feira (20) no Estádio Albertão, em Teresina, em complemento a 2ª rodada.
GRUPO B:
1º) – Altos, 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 3 saldos de gol;
2º) - Biroesportes, 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 saldos de gol;
3º) – River, 3 pontos, 1 jogo, 1 vitória, 1 saldo de gol.
(*) River e Piauí jogam as 18 horas desta Segunda-feira (20) no Estádio Albertão, em Teresina, em complemento a 2ª rodada.

Dois clubes de cada grupo se classificam para a semifinal após as três rodadas da fase classificatória.

Abaixo mais registros fotográficos da entrega do Troféu Tribuna de Barras ao craque do Estadual Sub-17 de 2014, Felipe Teófilo.







Reações:
 
Top