A Polícia Civil de Castelo do Piauí deu inicio na manhã desta Sexta-feira (17) às buscas pela mãe do recém-nascido que foi abandonado em um saco plástico. O bebê, do sexo feminino, foi encontrado no lixo do quintal de uma casa por crianças que brincavam no local.
A secretaria de saúde do município forneceu uma lista com o nome de todas as mulheres que fizeram o pré-natal nos últimos meses. Segundo o delegado Laércio Evangelista, a polícia está entrando em contato com todos os nomes da lista. Geralmente esses casos tem registros de serem protagonizados por mulheres adolescentes.
“A tarefa é complicada, pois algumas moram no interior, onde não pega nem sinal de celular. Mas, nesses casos, estamos indo até a casa das mulheres. O fato é que não deixaremos de interrogar todas as mães da lista", declara. Assim que for localizada, a mulher será detida e responderá por abandono de incapaz.
A bebê está sob cuidados médicos no Hospital Nilo Lima. Ela ficará sob responsabilidade da Assistência Social do município, até que a Justiça decida se a criança deve ficar sob a guarda de algum familiar ou colocada para adoção. “Como nenhum familiar se apresentou até o momento, provavelmente a justiça determinará sua adoção. O bom é que muitas pessoas já nos procuraram demonstrando interesse em adotar a criança”, conta o delegado Laércio. 
(*) Nayara Felizardo, O Dia
Reações:
 
Top