De azul, o camisa 5 Allan e o camisa 6 Anderson, destaques do futebol Sub-15
da cidade de Barras
A vinda a Barras do time do Racing Futebol Clube, de Teresina, para um amistoso no Estádio Juca Fortes no último dia 28 de Março, culminou com muita visibilidade aos promissores atletas Sub-15 do Barras Futebol Club, que empatou em 1x1 com o atual vice-campeão da Copa SEMEL, principal competição Sub-15 da capital piauiense.

Após exuberante apresentação no jogo contra o Racing o volante Allan e lateral-esquerdo Anderson, ambos do Leão do Marathaoan, chamaram a atenção do empresário Berloni Diniz (presidente do Racing e empresário de vários jogadores juniores espalhados por diversos clubes brasileiros). 

Allan e Anderson estarão se apresentando no centro de treinamento do Racing, em Teresina, na próxima semana, quando iniciarão treinos visando disputarem o Campeonato Piauiense Sub-17, competição que o Barras ficou fora por falta de apoio da diretoria.

Volante Allan, comparado pelo técnico José Ronaib com o piauiense Jonas, atualmente no Flamengo/RJ. José Ronaib foi treinador de Jonas em Teresina quando o hoje jogador rubro-negro tinha a idade do barrense Allan

Saiba mais sobre o Racing:

O Racing é um clube novo do nosso Estado. Filiado a Federação de Futebol do Piauí há três anos, trabalha somente com a base e visa "lapidar" jovens atletas para serem inseridos no futebol de grandes centros nacionais. 

A agremiação futebolística é presidida pelo empresário Berloni Diniz, dono das lojas de veículos Planet Car e que atua também como empresário de jogadores de futebol. O Racing participa anualmente de competições em vários estados e tem sempre trazido resultados positivos; recentemente disputou competição internacional no Rio Grande do Sul com clubes do Chile, Uruguai, Brasil, Argentina e Paraguai. 

O Racing Futebol Clube é o atual campeão piauiense invicto Sub-17 e disputará este ano a Taça Rio Sub-17 no Rio Janeiro, competição que será disputada envolvendo grandes clubes do futebol nacional. É pretensão da diretoria do Racing também disputar o Campeonato Piauiense Sub-19 em Julho, competição que dará ao campeão e vice-campeão vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016, e ainda o Campeonato Piauiense Sub-17 a ser realizado no mês de Outubro.

Os treinamentos do novo clube de Allan e Anderson acontecem no Campo Belchior Barros, Bairro Matadouro, zona norte de Teresina (região do Aeroporto).

Reações:
 
Top