A construção dessa sala da foto, ainda sem ser terminada, tem custo
de R$ 197.209,64


Quem passa na Praça do D.E.R., no Bairro Boa Vista, em Barras, depara-se com uma construção que há muito tempo vem se arrastando.
Diante da placa é possível identificar que o espaço de 10x20m, aproximadamente, será utilizado como Sala da Cidadania, um convênio entre o Governo do Piauí e o BNDES, no valor de R$ 197.209,64 (Cento e Noventa e Sete Mil, Duzentos e Nove Reais e Sessenta e Quatro Centavos), tendo como executante da obra a empresa R. Rocha Construções e Projetos Ltda.
O pequeno galpão possui um minúsculo banheiro interno. O terreno é do Governo do Estado do Piauí, mas o que intriga é o valor da obra: quase duzentos mil Reais! Ao que tudo indica, houve superfaturamento em sua execução. A obra era prevista para ser entregue em 90 (noventa) dias.
O Projeto da Sala da Cidadania, vem ainda do Governo de José Moraes Sousa Filho (PMDB), derrotado nas eleições de 2014, e deveria oportunizar à população serviços básicos, entre eles: expedição de carteiras de identidade e de trabalho, RG, CPF e registro de nascimento.


(*) Barras on Line
Reações:
 
Top