Imagem do jogo Biroesportes 3x1 Flamengo/PI, pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense Sub-15/2015


Não só os bons valores que cada clube participante do Estadual Sub-15 têm apresentando, chamam atenção.

Nos bastidores das reportagens do tribunadebarras.com, temos descoberto fatos interessantes, como o de João Pedro (lateral do Racing) que tem o coração do lado direito do peito. Tudo que a maioria quase que absoluta das pessoas têm do lado direito, João Pedro tem do lado esquerdo; essa mudança de posição de órgãos, segundo os médicos, não impede em nada para que João Pedro tenha uma vida normal como qualquer outra pessoa. Com 14 anos, o jovem bom jogador do Racing já é "rodado", passou uma temporada no Vasco da Gama/RJ e agora disputa o Campeonato Piauiense Sub-15. 

No mesmo Racing tem um meia de nome Yan - craque mesmo -, 15 anos, daqueles que sabem o que fazer com a bola. Mas sabem para quem ele puxou bom jogador? Para a mãezona dele, que bate um bolão em jogos na UFPI - Universidade Federal do Piauí e o acompanha em todos os treinos e jogos! Para quem já viu a mãe de Yan jogar, diz que de fato o garoto puxou para a mãe.

Já Filipe Melo, 14 anos, jogador do Piauí Esporte Clube, além de bom lateral-direito é velocista dos 100m, 200m e 400m, medalhista em várias competições no Piauí e em outros estados brasileiros. Como velocista é atleta da UESPI - Universidade Estadual do Piauí. Ele encanta ao mais crítico observador quando está jogando, é um lateral-direito perfeito. Mas pergunte a Filipe Melo qual seu esporte favorito que ele não pensa duas vezes para responder: "atletismo".

Allan, bom meia do Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí), para realizar seu sonho de ser no futuro jogador de um grande clube, viaja duas vezes por semana para treinos em Teresina e em dias de jogos também. Ele mora em Alto Longá, sua cidade natal, distante 90 Km Teresina. Com apenas 15 anos já está cursando o 2º ano do ensino médio e ainda ajuda a família a cuidar do seu pai, que tem problemas de saúde.

Ainda no Racing, o atacante Caio, 14 anos, mora na cidade de Parnarama/MA. Toda Terça-feira e Quinta-feira e nos dias de jogos, ele vem a Teresina com sua mãe, que o acompanha de perto nos treinamentos e jogos. O detalhe é que a super-mãe vem sempre de motocicleta trazendo o filho. Os treinos são sempre as 18:30h e ela dorme em Teresina com Caio na casa da madrinha dele, tendo que voltar no dia seguinte na sua moto às 4:30h da manhã para que o filho possa chegar a tempo de assistir aula às 7 horas. Uma guerreira; ou melhor: uns guerreiros, ela e o filho.


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15/2015 ATÉ A SEGUNDA RODADA:

GRUPO A:

1º) – Piauí – 4 pontos, 2 jogo, 1 empate, 1 vitória, 2 gols de saldo;
2º) – Krac, 1 ponto, 2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 3 gols negativos
3º) – Racing, zero ponto, 1 jogo, 1 derrota, 1 gol negativo;
4º) – Flamengo/PI – zero ponto, 1 jogo, 1 derrota, 2 gols negativos;

GRUPO B:

1º) – Altos, 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 3 saldos de gol;
2º) - Biroesportes, 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 saldos de gol;
3º) – River, 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, saldo negativo de 1 gol.
Dois clubes de cada grupo se classificam para a semifinal após as três rodadas da fase classificatória.

Próximos jogos:

1ª Fase, 3ª rodada

25/Abril, Sábado, Clube das Classes Produtoras
15 horas, Racing x Biroesportes
16:20 horas, Flamengo/PI x Altos

26/Abril, Domingo, Estádio Albertão
15 horas - Krac x River

(*) O Piauí Esporte Clube folga nessa rodada.

Reações:
 
Top