Gabriel, o bom goleiro do Racing

Quem compareceu a rodada dupla do Campeonato Piauiense Sub-15 na tarde deste Sábado (25) no Clube das Classes Produtoras do Piauí, saiu safisteito ao ver dois grandes jogos e a rede balançar por 6 vezes. Robert Brow Carcará (vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP) e Daniel Araújo (Diretor de Competições Amadoras da FFP) marcaram presença.

Em partidas válidas pela 3ª rodada da fase classificatória do Campeonato Piauiense Sub-15/2015, o Racing, só com um jogo e ainda sem pontuar, entrou em campo no primeiro embate do dia precisando vencer o Biroesportes para continuar pensando na classificação. Já o Biroesportes, com 4 pontos e liderando seu grupo necessitava vencer para garantir antecipadamente uma das vagas para a semifinal.

Mas o Racing Futebol Clube, treinado por Kaio Graco, foi a campo extremamente determinado e consciente do seu objetivo, tanto que nos minutos iniciais já mostrava superioridade, enquanto o adversário ensaiava não apresentar-se com o mesmo vigor técnico e físico da última rodada quando goleou o Krac por 4x1.

O Biroesportes Clube, treinado por Erlênio Damasceno, deixou o Racing tomar de conta do meio de campo, mesmo com o brilhantismo das jogadas do seu camisa 10 Genésio. O ataque não funcionou também a contento. No banco de reservas do Biroesportes, apenas 3 jogadores.

Mas o Racing não tinha nada a ver com os problemas do Biroesportes e já que o único objetivo do time do empresário Berloni Diniz era a vitória, ela começou a ser desenhada logo aos 14 minutos do primeiro tempo em bonita jogada do atacante Matheus (camisa 9), que ele mesmo converteu em gol. A vitória do Racing veio a se confirmar aos 21 minutos do segundo tempo, quando o camisa 20 Raul (que terminou sendo expulso do jogo), marcou um golaço, Final: Racing 2x0 Biroesportes, somando assim seus primeiros 3 pontos na competição.

RACING: 12 - Gabriel, 5 - João Pedro (Breno), 3 - Regis, 4 - Pedro Paulo, 6 - Anderson (Vítor Gabriel), 16 - Caio, 8 - Pablo, 7 - Valber, (Matheus Valdemir),  10 - Yan, 9 - Matheus, 20 - Raul. Técnico: Caio Graco.

BIROESPORTES - 1 - Matheus, 2 - Fernando (Gustavo), 3 - Eduardo Henrique, 4 - Yan Carlos, 6 - Buda (Bruno), 17 - Airton Sena (Anderson), 5 - Maurício, 7 - João Vítor, 8 - Igor, 10 - Genésio e 11 - Lucas. Técnico: Erlênio Damasceno.

Abaixo, fotos do jogo:



Racing Futebol Clube


Biroesportes Clube



Raul, autor do 2º gol do Racing


Matheus, autor do 1º gol do Racing



O raçudo e técnico João Pedro, lateral-direito Racing



Anderson, lateral-esquerdo do Racing, habilidade comungando com força e determinação






Yan, criativo e habilidoso meia do Racing


Anderson, muita garra em defesa do Biroesportes



Associação Atlética de Altos e Esporte Clube Flamengo realizam o segundo jogo da rodada dupla:


Já no segundo jogo da tarde deste Sábado, a Associação Atlética de Altos, favorita devido ao seu histórico na competição mas desfalcada de 4 jogadores titulares, não apresentou o mesmo futebol alegre e raçudo dois dois primeiros jogos. Com 4 pontos e liderando seu grupo, o time treinado por Wilson Tote precisava vencer o Esporte Clube Flamengo para assegurar antecipadamente uma vaga na semifinal do bom Campeonato Piauiense Sub-15.




Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí)


Associação Atlética de Altos


Mas o Mengão do Piauí, só com um jogo realizado e ainda sem pontuar, também sabia que mais uma derrota praticamente tirava o sonho da equipe de chegar a semifinal e brigar pelo título. Mas o técnico Raimundo Soares tinha uma carta na manga: o meia Allan, capitão e camisa 10 do time, natural da cidade de Alto Longá/PI, onde mora.

Dono absoluto do jogo, Allan jogou para si e para o time e saiu de campo ovacionado, com torcedores inclusive pedindo para tirar fotos ao seu lado. Se não fosse 3 gols perdidos por excesso de preciosismo, Allan poderia ter saido do jogo como artilheiro da competição, posição até o momento ocupada por Tiago, do Altos, com 3 gols marcados.

Allan, o maestro
do Mengão do Piauí
Mas vamos esquecer um pouco o meia Allan e nos ligar no jogo como um todo; se bem que o jogo sem o Allan em campo perderia muito a sua versatilidade e graça. 

O Flamengo do Piauí começou a mostar a que veio logo no início do jogo, quando o Altos já mostrava que a ausência dos seus 4 titulares poderia levá-lo a fácil derrota. Não foi tão fácil assim, mas aos 7 minutos da etapa inicial o zagueiro Pedro Henrique, camisa 4, marca o primeiro: 1x0 para o rubro-negro de Raimundo Soares. O Altos logo respondeu a altura e em bela jogada individual, o craque Tiago fez aos 11 minutos seu 3º gol na competição, isolando-se na artilharia que dividia com Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube.

... Mas lembram-se do Allan? Pois é... aos 29 minutos do 2º Tempo, o árbitro marca falta um pouco acima da meia-lua da área do Altos... Allan pega carinhosamente a bola e coloca no chão, concentra-se, olha para a barreira e... joga no ângulo do goleirão Lucas, do Altos, fazendo Flamengo 2x1. Aos 30 minutos o árbitro encerra o 1º Tempo (cada tempo tem apenas 30 minutos).

No recomeço do jogo, o Flamengo se solta mais e o Altos parece apático em campo, dependendo apenas das sempre perigosas jogadas do seu atacante Tiago, que atuou com a camisa 7. O Mengão do Piauí foi prá cima, seu meio-de-campo funcionou muito bem e conseguiu isolar por completo o do time da bela cidade de Altos. Allan abusou em perder gols quase feitos, pois queria passar até pelo goleiro adversário; mesmo assim, mais um gol flamenguista se desenhava. E foi o que aconteceu: aos 19 minutos o arisco atacante Joelson, camisa 9, em bonita jogada, marca seu gol e comemora o que vem a ser o selo da vitória rubro-negra em tarde inspirada do time do guerreiro e competente Raimundo Soares. Aos 28 minutos, o atacante Tiago, do Altos, em disputa de bola dá uma cotevelada no lateral rubro-negro Carlos, o árbitro estava perto e deu cartão vermelho para o artilheiro, desfalcando mais ainda o Altos para o próximo jogo.

E o jogo termina com a vitória do Flamengo do Piauí por 3x1. 

FLAMENGO/PI: 1 - Thiago, 18 - Carlos, 17 - Vítor Rangel, 4 - Rafael, 6 - Matheus, 5 - André, 8 - Augusto, 7 - Diogo, 10 - Allan, 9 - Joelson (David), 11 - Paulo Henrique (Lucas). Técnico: Raimundo Soares.

ALTOS: 1 - Lucas, 2 - Jaquenílson, 3 - Pedro Henrique, 4 - Alisson, 6 - Jesus Vítor, 8 - Marquinhos, 14 - Edimilson, 10 - Rafael (Kayen), 5 - Antônio de Jesus, 9 - Samuel (Vítor), 7 - Tiago. Técnico: Wilson Tote.





Tiago, o "paredão" do Flamengo do Piauí







Samuel, o bom atacante do Flamengo do Piauí


Allan, melhor jogador em campo

Classificação:

GRUPO A:

1º) – Piauí – 4 pontos, 2 jogos, 1 empate, 1 vitória, 2 gols de saldo;
2º) – Racing, 3 pontos, 2 jogos, 1, vitória, 1 derrota, 1 gol de saldo
3º) -  Flamengo/PI, 3 pontos,  2, jogos, 1 vitória, 1 derrota, zero gol de saldo
4º) – Krac, 1 ponto, 2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 3 gols negativos
(*) O Krac joga contra o o River neste Domingo (26 de Abril)

GRUPO B:

1º) – Altos, 4 pontos, 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota 1 gol de saldo;
2º) - Biroesportes, 4 pontos, 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota,  zero gol de saldo;
3º) – River, 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, saldo negativo de 1 gol.
(*) O River joga contra o Krac neste Domingo (26 de Abril).

Dois clubes de cada grupo se classificam para a semifinal após as três rodadas da fase classificatória. Com os resultados deste Sábado (25), o Piauí Esporte Clube passa a ser o único clube invicto na competição.

O Campeonato Piauiense Sub-15 é feito num formato muito curto:  primeira fase (cada clube joga apenas 3 vezes); daí já vem a semifinal (4 clubes) e a final!

Curiosidades do Campeonato Piauiense Sub-15:

Não só os bons valores que cada clube participante do Estadual Sub-15 têm apresentando, chamam atenção.

Nos bastidores das reportagens do tribunadebarras.com, temos descoberto fatos interessantes, como o de João Pedro (lateral do Racing) que tem o coração do lado direito do peito. Tudo que a maioria quase que absoluta das pessoas têm do lado direito, João Pedro tem do lado esquerdo; essa mudança de posição de órgãos, segundo os médicos, não impede em nada para que João Pedro tenha uma vida normal como qualquer outra pessoa. Com 14 anos, o jovem bom jogador do Racing já é "rodado", passou uma temporada no Vasco da Gama/RJ e agora disputa o Campeonato Piauiense Sub-15. 

No mesmo Racing tem um meia de nome Yan - craque mesmo -, 15 anos, daqueles que sabem o que fazer com a bola. Mas sabem para quem ele puxou bom jogador? Para a mãezona dele, que bate um bolão em jogos na UFPI - Universidade Federal do Piauí e o acompanha em todos os treinos e jogos! Para quem já viu a mãe de Yan jogar, diz que de fato o garoto puxou para a mãe.

Já Filipe Melo, 14 anos, jogador do Piauí Esporte Clube, além de bom lateral-direito é velocista dos 100m, 200m e 400m, medalhista em várias competições no Piauí e em outros estados brasileiros. Como velocista é atleta da UESPI - Universidade Estadual do Piauí. Ele encanta ao mais crítico observador quando está jogando, é um lateral-direito perfeito. Mas pergunte a Filipe Melo qual seu esporte favorito que ele não pensa duas vezes para responder: "atletismo".

Allan, bom meia do Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí), para realizar seu sonho de ser no futuro jogador de um grande clube, viaja duas vezes por semana para treinos em Teresina e em dias de jogos também. Ele mora em Alto Longá, sua cidade natal, distante 90 Km Teresina. Com apenas 15 anos já está cursando o 2º ano do ensino médio e ainda ajuda a família a cuidar do seu pai, que tem problemas de saúde.

Ainda no Racing, o atacante Caio, 14 anos, mora na cidade de Parnarama/MA. Toda Terça-feira e Quinta-feira e nos dias de jogo, ele vem a Teresina com sua mãe, que o acompanha de perto nos treinamentos e jogos. O detalhe é que a super-mãe vem sempre de motocicleta trazendo o filho. Os treinos são sempre as 18:30h e ela dorme em Teresina com Caio na casa da madrinha dele, tendo que voltar no dia seguinte na sua moto às 4:30h da manhã para que o filho possa chegar a tempo de assistir aula às 7 horas. Uma guerreira; ou melhor: uns guerreiros, ela e o filho.
Reações:
 
Top