Time Sub-15 do Piauí Esporte Clube

Em jogo com início às 18 horas desta Segunda-feira (20 de Abril) no Estádio Albertão, em Teresina, válido pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense Sub-15/2015, o Piauí Esporte Clube venceu o River Atlético Clube por 2x0 e lidera isoladamente o seu grupo. O jogo fechou a segunda rodada do Estadual Sub-15 que teve início sábado passado com os jogos Altos 4x1 Krac e Biroesportes 3x1 Flamengo/PI.
Aos 30 minutos do 1º Tempo o atacante Lorenzo Sassi, camisa 9, sofre pênalti e o lateral-direito Filipe Melo converte em gol, fazendo Piauí 1x0. Aos 9 minutos do 2º Tempo a estrela do "Tratorzinho do Nordeste" Lorenzo Sassi, volta a brilhar: ele passa entre os dois zagueiros do River e escolhe o canto esquerdo do goleiro Francinaldo para fazer 2x0, resultado final.
O Piauí jogou com: 1 - Gustavo, 2 - Felipe Melo, 3 Ruan, 4 - Ricardo, 6 - Punhol (Edinaldo William), 5 - Anderson, 7 - Alex, 8 - Sávio (Pedro), 10 - Fabrício (Leonado), 9 - Lorenzo Sassi, 11 - Leandro. Técnico: Nonatinho.
O River atuou com: 12 - Francinaldo, 2 - Daniel, 3 - David Luis, 4 - Gabriel, 6 Maurício, 5 - Felipe, 7 - Guilherme (Yago), 8 - Luís Carlos, 10 - Cesinha, 9 - Juniel (Francisco), 11 - João Vítor (Lucas Portela). Técnico: Giva.

Clique no linque a seguir e com imagens da TV Cidade Verde, afiliada do SBT em nosso Estado, veja os gols de Filipe Melo e Lorenzo Sassi: http://cidadeverde.com/videos/piaui-vence-river-no-campeonato-piauiense-sub-15-6008


O bom time Sub-15 do River Atlético Clube


Lucas Portela, craque do River, ladeado por seu pai e Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras


Giva, técnico do River, grande revelador de talentos para o futebol piauiense


Cesinha, o camisa 10 riverino é o "cérebro" da equipe. Meia de
muita qualidade técnica.





A elegância dos árbitros da Federação de Futebol do Piauí ao chegarem ao Estádio Albertão


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15/2015 ATÉ A SEGUNDA RODADA:
GRUPO A:

1º) – Piauí – 4 pontos, 2 jogo, 1 empate, 1 vitória, 2 gols de saldo;
2º) – Krac, 1 ponto, 2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 3 gols negativos
3º) – Racing, zero ponto, 1 jogo, 1 derrota, 1 gol negativo;
4º) – Flamengo/PI – zero ponto, 1 jogo, 1 derrota, 2 gols negativos;
GRUPO B:

1º) – Altos, 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 3 saldos de gol;
2º) - Biroesportes, 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 saldos de gol;
3º) – River, 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, saldo negativo de 1 gol.
Dois clubes de cada grupo se classificam para a semifinal após as três rodadas da fase classificatória.

DE UM LATERAL-DIREITO VELOCISTA DOS 100M, 200M E 400M A UM ATACANTE HABILIDOSO QUE TEM SIDO O TERROR DAS ZAGAS ADVERSÁRIAS, ASSIM TEM SIDO O PIAUÍ ESPORTE CLUBE NO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15/2015: "UM TIME MATADOR!".


Lateral-direito Filipe Melo e atacante Lorenzo Sassi


Nas fotos, o lateral-direito Filipe Melo e o atacante Lorenzo Sassi, autores dos gols que deram a vitória do Piauí sobre o River por 2x0 na noite desta Segunda-feira (20 de Abril), pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense Sub-15.
Filipe Melo, 14 anos, além de bom lateral-direito é velocista dos 100m, 200m e 400m, medalhista em várias competições no Piauí e em outros estados brasileiros. Como velocista é atleta da UESPI - Universidade Estadual do Piauí.
Já Lorenzo Sassi, 15 anos. é apelidado pela torcida do Piauí Esporte Clube de "Tratorzinho do Nordeste" (alusão juvenil ao atacante Fabiano, do time principal, chamado na Copa do Nordeste pelos locutores do canal de televisão Esporte Internativo de "Trator do Nordeste" devido sua força física, habilidade e facilidade em fazer gols). Lorenzo Sassi tem marcado gols em todas as partidas disputadas pelo Piauí Esporte Clube nos últimos meses. No Campeonato Piauiense Sub-15 ele marcou na primeira rodada quando o Piauí empatou em 2x2 com o Altos, além de ter sofrido um pênalti. Já hoje (20 de Abril) ele voltou a marcar 1 gol na vitória de 2x0 sobre o River, além de ter sofrido uma penalidade convertida em gol pelo lateral-direito Filipe Melo.

TIAGO, DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE ALTOS, É  O CRAQUE DA 2ª RODADA DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15


Tiago, atacante do Altos, craque da segunda rodada do Campeonato Piauiense Sub-15


O site Tribuna de Barras continua com seu propósito editorial  de valorizar o futebol piauiense como um todo, em especial as competições de base, sempre dando valioso espaço ao futebol amador e profissional.

No Campeonato Piauiense Sub-17 do ano passado, o tribunadebarras.com escolheu a cada semana o "Craque da Rodada" e no final da competição o eleito como "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-17/2014", foi o meia Felipe Teófilo, do River Atlético Clube, que em grande festa realizada no auditório da OAB-PI, em Teresina, recebeu seu trofeu com a presença e sob aplausos de grandes nomes do mundo social, esportivo e intelectual do Piauí.

A editoria do Tribuna de Barras resolveu fazer a mesma premiação no Campeonato Piauiense Sub-15 deste ano, promoção da conceituada Federação de Futebol do Piauí. A entrega do "Troféu Tribuna de Barras" ao craque do Estadual Sub-15, tem como motivo valorizar os atlétas e a própria competição.

O "Craque Tribuna de Barras" da primeira rodada foi o atacante Lorenzo Sassi, do Piauí Esporte Clube, que com grande desenvoltura dentro de campo, marcação de gol e  assistência para que outro companheiro de equipe também marcasse o seu gol, conseguiu se destacar entre os demais atletas dos clubes envolvidos na primeira rodada do Estadual Sub-15 nos jogos Krac 0x0 Biroesportes, Piauí 2x2 Altos e River 2x1 Racing.

O craque da segunda rodada é o atacante Tiago, da Associação Atlética de Altos. Autor de 2 gols na vitória maiúscula do seu time sobre o Krac por 4x1 e com assistência para os demais, Tiago não se limitou somente ao ataque, ele armou jogadas, defendeu, fez marcação, roubou bolas, enfim: manteve-se em todo o campo e no final do jogo foi ovacionado pelos torcedores do seu clube e disputado para entrevistas por jornalistas presente no Clube das Classes Produtoras do Piauí, onde aconteceu o jogo. 

Desta forma já temos dois craques da rodada: Lorenzo Sassi, do Piauí (craque da 1ª rodada) e Tiago, do Altos (craque da 2ª rodada).

Para ser escolhido o "Craque da Rodada" o jogador tem que mostrar espírito de liderança dentro de campo, protagonizar a menor quantidade de faltas possíveis, dentre outros critérios básicos. Nem sempre marcar gol ou gols é motivo suficiente para o atleta ser escolhido o "Craque da Rodada"; acima de tudo ele tem que "jogar para o time"! Em situações que determinado jogador se torne "o maestro" da sua equipe num jogo, mas não faça gol ou gols, ele pode ser o escolhido em detrimento a outro que tenha marcado gol e também ajudado sua equipe. O "Craque da Rodada" tem que ser realmente o "Craque da Rodada".

No final do Campeonato Piauiense Sub-15 a editoria do Tribuna de Barras irá formular convite ao presidente da FFP Cesarino Oliveira e ao Diretor de Futebol Amador da FFP Daniel Araújo, para que se façam presentes em local ainda a ser definido, para que como no Estadual Sub-17 de 2014, possamos também em 2015 fazer uma grande festa para a entrega do troféu de "Craque Tribuna de Barras do Campeonato Piauiense Sub-15/2015".

ABAIXO, FOTOS DOS JOGADORES DO PIAUÍ ESPORTE CLUBE NO JOGO EM QUE VENCEU O RIVER POR 2X0


O preparador físico Cláudio orientando os jogadores do Piauí antes do jogo



Gustavo, segurança no gol do Piauizão Vibrante



Puiol, um gigante na lateral-esquerda do Piauí Esporte Clube






O volante Anderson, capitão e "pulmão do time". Raçudo, habilidoso, bom na marcação, é o grande líder do grupo do Piauí, dentro e fora de campo.











No final do jogo o diretor de futebol profissional Leal Filho, fez questão de cumprimentar cada um dos jovens talentos do Piauí Esporte Clube.



Torcedores presentes dando "aquela força" aos meninos do Piauizão Vibrante





Próximos jogos:

River x Flamengo/PI, data a definir pela FFP
Altos x Racing, data a definir pela FFP
Biroesportes x Piauí, data a definir pela FFP


Reações:
 
Top