O bacharel em direito Carlos Augusto Furtado (foto ao lado), foi convidado pelo prefeito Edílson Sérvulo para assumir a Secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Município de Barras. Trata-se de um nome já experimentado em administrações da Prefeitura de Barras com excelente atuação na Secretaria de Comunicação Social da prefeitura nas administrações de Joaquim Lucas Furtado e do próprio Edílson Sérvulo. Ex-vereador de Barras, desportista, pessoa que gosta de preservar as tradições do Município, culto, pessoa de bem e do bem. A pasta da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer está portanto em boas mãos.

Carlos Augusto Furtado recebe o apoio do jornalista e escritor barrense Reinaldo Barros Torres, que é o diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube e enquanto o departamento de futebol do Barras Futebol Club estiver desativado, crianças e adolescentes que se destacarem no futebol barrense serão destinados à base do Piauizão Vibrante, em Teresina, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Será montada também uma estrutura com apoio de empresas de Teresina para que seja dado suporte para que a base do Barras Futebol Club passe a ter um trabalho desenvolvido com muita presteza aos comandos do técnico Zezé Tiúba e do preparador físico Arturo Marques. O abandono à base do Barras chamou muito atenção dos barrenses e piauienses já que teve repercussão na Capital e em redes sociais, após os meninos do Sub-15 do Bafo serem fotografados em jogo contra o Racing no Juca Fortes, com a mão sobre o escudo da camisa emprestada que usavam, numa forma envergonhada de jogarem pelo Leão do Marathaoan e não terem uniforme do time para vestir!

Carlos Augusto Furtado, Zezé Túba, Arturo Marques e Reinaldo Barros Torres, se reunirão na próxima semana para detalhar o esboço do projeto inicial que valorizará a juventude barrense como um todo, incentivando-a ao desenvolvimento da prática esportiva e ao aperfeiçoamento do lado cultural/intelectual, essas duas últimas ações com o apoio da Academia de Letras do Vale do Longá.

Em sua página no facebook Carlos Augustro Furtado fez o comentário abaixo sobre o convite do chefe do Executivo Barrense:

"Na Terça-feira (31) fui convidado pelo prefeito Edílson Sérvulo para assumir a Secretaria de Esportes Cultura e Lazer de Barras. Gostaria de dividir com meus irmãos de Barras esta responsabilidade de resgatar as nossas tradições nos setores que são de responsabilidade da pasta que assumi. Já realizamos dois carnavais, o primeiro da administração do prefeito Capote, e o deste ano, ocasião em que criamos o nosso corso e com a criatividade dos nossos artistas e colaboradores fizemos uma decoração diferente com custos reduzidos. Dentro do nosso projeto que em breve apresentaremos a todos estão algumas das ações que pretendemos desenvolver como o resgate das férias de julho com uma programação de férias com feiras nas praças , shows, e a volta da tradicional festa do ridículo na praça da matriz com banda e premiação, além de outras atividades artísticas e culturais .Programação mais inclusiva de nosso carnaval, com o corso, blocos e em parceria com o setor privado,tentaremos resgatar as escolas de samba.No esporte queremos criar polos, ou seja incentivar o retorno das escolinhas nos bairros, concentrando o apoio maior as categorias de bases para que no futuro se tenha um time profissional com investimentos em jovens da terra. Uma das prioridades será o resgate de nossa tradicional banda de musica Lira Barrense as nossas praças e ruas nos fins de semana sob a coordenação de um maestro para formação de novos músicos. Criar e incentivar um grupo de teatro, além de outras idéias que iremos divulgar. Temos como meta elaborar projetos e buscar recursos em parceria com a iniciativa privada para colocar em prática o calendário de eventos anual de nossa terra. Gostaria de contar com a colaboração de todos neste trabalho ouvindo as sugestões e as críticas para realizarmos um bom trabalho. Iremos realizar após a semana santa uma reunião e convidamos a todos para conhecerem e participarem da elaboração deste projeto cultural para Barras. Este foi o nosso mais recente trabalho já como secretário, na quarta feira. Paixão de Cristo nas ruas de Barras em um teatro a céu aberto. Obrigado a todos."
Reações:
 
Top