Tido como favorito, o Racing Futebol Clube fez sua estreia com derrota no Piauiense Sub-15, na tarde desta Quinta-feira (16), em bom jogo disputado num dos campos do centro de treinamento do River Atlético Clube, zona sul de Teresina.

Com um bom volume de jogo e toque de bola, o Racing marcou logo aos três minutos do primeiro tempo com um golaço do camisa 10  Yan, o capitão time. Durante todos os 30 minutos do primeiro tempo (cada tempo tem 30 minutos e não 45) o Racing foi dono absoluto do jogo, o River jogava na base do contra-ataque. Final da primeira etapa: River 0x1 Racing.

No segundo tempo o técnico Giva, do River, fez mudanças no seu elenco que corresponderam perfeitamente. Daí o camisa 10 riverino Cesinha mostou a todos a que veio e tornou-se o melhor jogador em campo. Ele marcou o gol do empate aos 17 minutos e como um maestro de uma boa orquestra comandou seu time a vitória. Aos 26 minutos ele lança o camisa 13 João Vítor, que toca a bola para os fundo da rede do goleiro Gabriel, do Racing, fazendo River 2x1. Não restava mais tempo para uma reação do Racing, com dois minutos de acrescimo dados pelo árbitro, Yan e João Pedro ainda tiveram oportunidades de marcar para o time do empresário Berloni Diniz, mas não conseguiram converter em gol suas bonitas jogadas. Resultado final, River 2x1 Racing. Ambas as esquipes fizeram a estreia na competição que é promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

O River jogou e venceu com o futebol de: Francinaldo, Daniel, Felipe, Anderson, Matheus (Gabriel); Maurício, Guilherme (João Vítor), Luis Carlos (Lucas Portela), Lucas; Cesinha e Francisco Aguiar. Técnico: Giva.

Já o Racing atuou com: Gabriel, Breno, Reginaldo, Igor (Dênis), Anderson; Kaio, Pablo, Walber, Yan; Matheus Henrique, João Vítor (João Pedro). Técnico: Kaio Graco.

Resultados da 1ª rodada:

Piauí 2x2 Altos
Biroesportes 0x0 Krac
River 2x1 Racing
(*) O Flamengo/PI ainda não fez sua estreia

Próximos jogos, 2ª rodada:

Sábado, dia 18, Altos x Krac - 15 horas, Campo do Clube das Classes Produtoras
Sábado, dia 18, Biroesportes x Flamengo/PI, 16:20 horas, Campo das Classes Produtoras
Segunda-feira, dia 20, Piauí x River, 18 horas, Estádio Albertão
(*) O Racing folga na segunda rodada

Para ver as fotos em tamanho maior clique com seu mouse em cima das mesmas.



Racing Futebol Clube


River Atlético Clube








Os goleiros do Racing em aquecimento antes do jogo


Os capitães do River e do Racing posando com o trio de arbitragem para as lentes do Tribuna de Barras





O atacante João Pedro, natural de Barras, entrou no segundo tempo e por pouco não deixou seu gol na rede riverina!










O treinador Giva comandando o bom time riverino


Lucas Portela, um dos destaques do River


O goleiro Gabriel, do Racing e seu companheiro de equipe, o atacante barrense João Pedro.


O lateral-esquerdo Anderson, filho da cidade de Barras. Boa exibição no Racing.


Yan, o autor do gol do Racing. O camisa 10 e capitão sempre fazendo
belíssimas atuações. E sabem para quem ele puxou bom jogador de futebol? Para sua mãe! Isso mesmo! A mãe de Yan bate um bolão e quem já a viu jogar diz que o garoto de fato puxou para a mãezona dele, que sempre o acompanha nos treinos e jogos.






Francinaldo, o bom goleiro do River.












O pai do lateral-esquerdo Anderson, saiu de Barras, onde mora, para ir ver o filho jogar em Teresina. E não se arrependeu, pois Anderson a cada jogo impressiona mais quem o ver atuar em campo.


O empresário Berloni Diniz, presidente do Racing, comemora aniversário neste 16 de Abril. Juntamente com a esposa Eliane e os filhos brindou a data com os seus jogadores após o jogo contra o River. Teve corte de bolo e o tradicional canto do "Parabéns prá você". Veja fotos abaixo.











Reações:
 
Top