João Pedro e Anderson no Campo Belchior Barros em treinamento
do Racing Futebol Clube.


Depois que o Tribuna de Barras promoveu há quase um mês no Juca Fortes um amistoso envolvendo as categorias de base do Barras Futebol Club (Escolinha Zezé Tiúba) e o Racing Futebol Clube (agremiação de Teresina conceituada no trabalho envolvendo jogadores de base e dirigida pelo empresário Berloni Diniz), algumas coisas de positivo já começam a surgir em benefício aos garotos de Barras que sonham em um dia ser um grande jogador de futebol.

A Escolinha Zezé Tiúba recebe a cada dia dezenas de novos atletas e o atacante João Pedro e o lateral-esquerdo Anderson, ambos com 15 anos,  já treinam no time do Racing com contrato assinado e registrado em cartório tendo os pais como resposáveis. João Pedro e Anderson estão sendo preparados para disputarem o Campeonato Piauiense Sub-15, que estará em andamento a partir deste Domingo (12), mas o Racing só faz sua estreia na próxima Quarta-feira (15) contra o River. Com bolsa de estudo dada pelo empresário Berloni Diniz os dois atletas barrenses estudarão no Colégio CPI (um dos melhores de Teresina), suas transferências escolares já estão sendo feitas de Barras para Teresina.



Anderson, seriedade e habilidade na luta
pela conquista de um sonho



João Pedro, perseverança e força de vontade
para conquistar seu ideal


Com boa atuação, João Pedro e Anderson chamaram atenção na manhã deste Sábado (12) no Campo Belchior Barros, Bairro Matadouro, zona norte de Teresina, durante jogo-treino do Racing. O time dos meninos de Barras venceu por 3x0 sendo um dos gols marcado por João Pedro e muito comemorado por seu pai, um dos expectadores na arquibancada.

O tecnico do Racing é o conhecido e premiado José Ronaib. Do trabalho de José Ronaib já saíram vários jogadores de base para grandes clubes nacionais. Dois deles, Jonas e Crislan, brilham hoje no Flamengo/RJ e na Penapolense/SP, sendo que Crislan é o atual artilheiro do Campeonato Paulista e deverá se transferir para grande clube da Europa.

Abaixo, dentre outros, atletas piauienses que já seguiram o mesmo caminho de João Pedro e Anderson tendo o técnico José Ronaib como instrutor.



Crislan, atual artilheiro do Campeonato Paulista


Jonas, Flamengo/RJ


Levi, Sub-20 do Sport Recife


Lauro Balotelli


Juliano, Erinaldo, Fábio e Alisson, Vasco/RJ


Matheus Rocha, campeão pernambucano Sub-17/2014 pelo Sport,
na foto em Abril de 2015 disputando torneio nos Estados Unidos


Erinaldo, Vasco/RJ. Na foto disputando torneio na Itália


Fábio no Sub-18 do Vasco/RJ



O volante barrense Allan Carvalho também está na mira do empresário Berloni Diniz

Enquanto os desportistas e esportistas barrenses torcem para que João Pedro e Anderson possam também chegar em futuro próximo na mesma situação de sucesso que os jogadores das fotos acima, o empresário Berloni Diniz diz que está trabalhando para levar mais um atleta de Barras: o volante Allan Carvalho, que segundo o treinador José Ronaib tem as mesmas características do volante Jonas (Flamengo/RJ) quando o craque flameguista começou a treinar com ele.


Abaixo mais fotos do treino de João Pedro e Anderson na manhã deste Sábado em Teresina.








Reações:
 
Top