Os assaltos estão constantes na PI-113, rodovia estadual que liga Barras a Teresina. As cidades da região tem seus bancos assaltados, dinamitizados; os motoristas não trafegam mais com a tranquilidade de outrora, pois também estão sendo assaltados. Sítios da margem da PI-113 também estão sendo alvo dos assaltantes.

Uma das táticas dos marginais para cometer assaltos, especialmente durante a noite, é espalhar pela estrada "grampos" com esse da foto para que furem os pneus dos veículos. Com o veículo parado devido ao pneu furado, os bandidos saem do meio do mato e atacam os carros.

O advogado barrense Bruno Lages teve seu veículo com pneu furado por um desses "grampos". Felizmente era de dia e os bandidos não apareceram para assaltá-lo. Bruno Lages fez o desabafo abaixo na sua página no Facebook.

"Mais uma fato incomodo ocorreu quando eu voltava de José de Freitas em direção para Teresina. Esse grampo feito de aço entrou num dos pneus do meu  carro;  resultado prejuízo de 478 reais tendo vem vista que os pneu não prestou pra nada. Vale ressaltar que tais grampos foram colocados pelos bandidos que roubaram naquela cidade na noite anterior e o que me parecem trata-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo. Mas apesar de tudo Deus é mais".
Reações:
 
Top