Na partida de estreia no Campeonato Piauiense Sub-15/2015 o Piauí Esporte Clube, num muito disputado jogo, empatou em 2x2 com o bom time da Associação Atlética de Altos, da cidade de Altos, na manhã deste Sábado (12). O embate aconteceu no Campo Nº 01 do centro de treinamento do Piauí.
Um jogão de bola, só gols bonitos! O Altos marcou primeiro: aos 15 minutos do primeiro tempo, cobrando falta, Agnaldo abriu o placar em 1x0 para o time visitante,colocando a bola do ângulo esquerdo da trave de Gustavo, goleiro do Piauí. Aos 21 minutos o atacante Lourenzo Sassi, do Piauí, sofre pênalti; o volante Anderson bateu e o goleiro do Altos defendeu muito bem, no rebote Anderson chutou de novo e o goleiro bem colocado voltou a defender. E o primeiro tempo terminou com o placar de Piauí 0x1 Altos. Aos 9 minutos do segundo tempo, numa falha da zaga do Piauí, Thiago faz 2x0 para o Altos aproveitando um cruzamento e tocando de "chapinha" no canto esquerdo do goleiro do Zé do Povo. A derrota parcial de 2x0 em plena Toca do Rato mexeu com os brios dos jovens jogadores rubro-anis; e aos 15 minutos Leandro, numa meia bicicleta, faz o primeiro gol do Piauizão Vibrante. A partir daí o Piauí cresceu no jogo e muitas foram as investidas do ataque do Enxuga-Rato, a maioria delas paradas no bom goleiro Lucas, da Associação Atlética de Altos. Aos 26 minutos da etapa final o atacante Lourenzo Sassi, de família italiana, numa bonita jogada, dribra os zagueiros do Altos e o goleiro e marca um golaço! O placar fica em 2x2, resultando que permaneceu até o apito final do árbitro. No final do jogo, torcedores alcunhavam Lourenzo Sassi de "Tratorzinho do Nordeste", numa alusão ao atacante Fabiano, do time principal do Piauí, que durante a Copa do Nordeste era chamado pelos locutores do canal de televisão Esporte Interativo Nordeste de "Trator do Nordeste". O jovem Lorenzo Sassi pelo bom porte físico e por saber usar bem o corpo para proteger a bola, lembra de fato o atacante Fabiano.

O Piauí atuou com o futebol de: Gustavo, Ricardo, Erick (Punhol), Ramon, Edinaldo (Mayckon), Anderson, Paulo Fabrício, Silvestre, Alex, Lorenzo Sassi, Ramon. Técnico: Nonatinho.
O Altos jogou com: Lucas, Jaquenilson, Lucas Soares, Marcos Vinícius, Alisson, Jesus, Victor (Kayen), Samuel (Islânio), Arnaldo, Thiago e Antônio Jesus (Zé Ramon). Técnico: Wilson Tote. A prefeita do Município de Altos, Patrícia Leal, chefiava a delegação altoense.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT) acompanha o time em todos os jogos. As prefeituras de Altos e Teresina são as únicas entre as dos 224 municípios piauienses que investem no esporte. As demais recebem mensalmente dinheiro do Governo Federal para tal intento, mas desviam para fins ignorados.
No outro jogo da rodada, Krac e Biroesportes empataram em 0x0 em jogo realizado no Campo do Jockey Club, em Teresina. Completando a rodada, River e Racing jogam na próxima Quarta-feira (15) às 16 horas, no C. T. do River. O Flamengo/PI folga na rodada.



























Prefeita de Altos, Patrícia Leal, presidente de honra da Associação Atlética de Altos, posando com os jogadores da sua cidade após o empate com o Piauí Esporte Clube









Reações:
 
Top