Considerado o maior revelador de talentos do futebol do meio-norte do Brasil, o técnico José Ronaib, esteve em Barras no último Sábado (28) a convite do tribunadebarras.com  e ministrou palestra para os jogadores do time Sub-15 do Barras Futebol Club após jogo contra o Racing, de Teresina, agremiação que é treinador.

O Barras jogou com o Racing Futebol Clube no Estádio Juca Fortes e empatou em 1x1. O Racing é o único clube-empresa do Piauí e possui jogadores seus espalhados por vários clubes brasileiros e atualmente se prepara para disputar o Campeonato Piauiense Sub-15 que terá sua largada na primeira semana de Abril

José Ronaib  é o treinador que mais tem títulos do futebol de base do nosso Estado. Após o jogo, ele falou aos jogadores do Barras da sua experiência como técnico que por três vezes esteve na Copa São Paulo de Futebol Junior e que já revelou talentos como Jonas (hoje no Flamengo/RJ), Crislan (um dos artilheiros do atual Campeonato Paulista pela equipe da Penapolense), Dênis (atacante do Piauí Esporte Clube), dentre muitos jogadores de base que sairam das suas mãos e atualmente disputam competições atuando em times como Náutico/PE, Sport/PE e Vasco/RJ.

Durante a palestra José Ronaib focou os temas: "futebol de base e como vencer barreiras", e "exemplos para se viver bem na família e na sociedade".

A vinda do Racing e de José Ronaib a Barras repercutiu bastante na imprensa de Teresina, nas redes sociais da mesma forma. Em sua página no Facebook, o treinador postou fotos do jogo, agradeceu pela acolhida na cidade de Barras, colocou como bom exemplo para o futebol de base do nosso Estado o trabalho desenvolvido pelo técnico Zezé Tíúba (do Sub-15 do Barras F. C.), mas se disse triste por ter sentido que esse trabalho de Zezé Tiúba não recebe apoio em Barras nem dos comerciantes e empresários, que não patrocinam; da diretoria do próprio Barras Futebol Club e nem do Poder Público Municipal. E lastimou ainda o time do Barras não ter uniforme de jogo, tendo que pedir emprestado camisas de um time amador da cidade para jogar contra o Racing. Falando ainda sobre o Barras o técnico disse ao tribunadebarras.com que: "Um time como o Barras, com a tradição e a bonita história que tem, não poderia ficar fora do Campeonato Piauiense. E do Campeonato Piauiense Sub-15 aí é um atentado que fizeram contra o futuro do Barras e dessas crianças que hoje procuram um lugar ao sol no futebol. Fizeram um grande mal ao Barras Futebol Club e a esses meninos e que se Deus livre um deles se tornar bandido ou usuário de drogas, já sabemos quem poderia ter evitado se tivesse investido", finalizou o conceituado treinador de futebol.



No final da sua palestra o treinador José Ronaib posou para
fotos com os jovens talentos do time Sub-15 do Barras F. C.

Reações:
 
Top