No próximo Sábado (28) às 15h45min o time Sub-15 do Barras Futebol Club joga contra o Sub-15 do Racing Futebol Clube em embate amistoso no Estádio Juca Fortes. 

O Racing é o único clube-empresa do Estado do Piauí e trabalha só com a base, tendo jogadores seus em vários clubes brasileiros e está se preparando para disputar o Campeonato Piauiense Sub-15. 

Já o Barras sob o comando do técnico Zezé Tiúba e do preparador físico Arturo Marques, treina há 3 meses com o objetivo de também disputar o Estadual Sub-15, mas terminou não sendo inscrito na competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí devido a falta de apoio financeiro para o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 2.500,00, taxa de inscrição de cada atleta para que conste o nome dos mesmos no BID da CBF no valor individual de R$ 30.00; e ainda o transporte para os jogos em Teresina. Todos os jogos da competição serão realizados na capital piauiense.

A desistência da competição foi motivo de muita tristeza da comissão técnica e muito mais ainda dos jovens jogadores, que viram o sonho castrado devido a falta de apoio.

Mas a comissão técnica, de forma voluntária e com ajuda de poucas pessoas na cidade de Barras, mantém o time treinando e procura valorizar os atletas. Foi pensando nisso que foi agendado o jogo contra o Racing, agremiação presidida pelo empresário Berloni Diniz, dono das lojas de carro Star Veículos, em Teresina, atuante também no ramo de empresário de jogador de futebol de base, com muitos deles espalhados por diversos clubes do Brasil. O Racing na sua categoria Sub-17 é o atual campeão piauiense e irá disputar este ano a Taça Rio de Janeiro da categoria; já o Sub-15, recentemente, foi vice-campeão da Copa SEMEL, realizada pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Teresina, perdendo a final para o River pelo placar de 1x0.

E para o jogo contra o Racing o técnico Zezé Tíuba, do Barras Futebol Club, convocou 20 jogadores, abaixo relacionados:
Goleiros: Bruno, Nem
Zagueiros: Pintão, Lucas, Dilsinho, Pedro Neto
Laterais: Jocil, Breno, Maycon
Volantes: Alan, Domingos, Raílson
Meias: Manoel, Samuel, Ariô
Atacantes: Carlinhos, João Pedro, Raniel, Adrem, Juninho Sampaio, Caiuque.

Prefeito Edílson Sérvulo recepcionará delegação do Racing em Barras

O prefeito de Barras, Edílson Sérvulo, recepcionará com jantar o time do Racing Futebol Clube no Hotel Dimas, Bairro Matadouro. O chefe do executivo barrense também irá pagar os custos para com a arbitragem. 

Edílson Sérvulo disse ao Tribuna de Barras que as dificuldades financeiras por que passa a Prefeitura tem impedido um maior investimento no esporte local, mas que já tem projeto agendado para tão logo seja possível fazer com que todos os seguimentos do esporte em Barras sejam mais valorizados.

Saiba mais acessando o site oficial do Barras: barrasfutebolclub.futblog.com.br




Reações:
 
Top