Em busca de solução para garantir o funcionamento do Hospital de Barras, que passa por uma crise financeira, a 2ª Promotoria de Justiça de Barras, através do Promotor de Justiça Glécio Setúbal, em parceria com o Centro de Apoio de Defesa da Saúde, através da Promotora Cláudia Seabra, reuniu-se com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (foto acima).

O encontro foi feito em razão de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, com o intuito de que fossem pagos os repasses atrasados ao hospital. Sendo assim, foi firmado um novo acordo, para que esses valores sejam pagos.
A SESAPI se comprometeu a fazer uma revisão das necessidades reais do hospital, para assim ser feito um repasse condizente com o que é preciso para normalizar o atendimento à população.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 11 de março, em Barras, para a qual solicitou-se que estejam presentes representantes dos municípios vizinhos.
Essas cidades também usufruem dos serviços do hospital, portanto espera-se que também possam realizar repasses, tendo em vista que a responsabilidade é tripartite, ou seja, deve haver integração entre o Governo Federal, Estado e Municípios.
O Hospital Leônidas Melo tem sido alvo de reclamações e escândalos. Até paciente na carroceria de carros já foram enviados para Teresina. O último fato chocante aconteceu com a barrense Socorro Cavalcante que teve atendimento negado para a filha grávida. Veja o desbaf dela no Facebook:
“Olha gente o absurdo dos absurdos; minha filha grávida de 5 meses, com febre não sabe de que, foi no hospital pra falar com o médico de plantão…. sabem o que aconteceu? O medico de plantão mandou dizer que não ia atender pq tava descansando, e só iria se fosse a urgência da urgência!… Não sei o que é isso! Me pergunto se uma grávida nas condições dela não é urgência? Pois que eu saiba uma grávida não pode tomar qual quer medicamento. Só uma alerta! ” SE EU TIVESSE AÍ, DOUTOR, NUM SEI QUEM, VOCê TINHA ATENDIDO A MINHA FILHA…. AGORA PRESTE ATENÇÃO: REZE A DEUS PRA NÃO ACONTECER NADA DE GRAVE COM ELA! Pois ai você arrumou sarna pra se coçar” É isso que tenho a dizer”, desabaofou a mãe desesperada.
(*) Longah.com
Reações:
 
Top