Túmulo de Raimundo de Sousa Barros, no Cemitério São José, em Barras/PI. No mesmo lugar está enterrada sua esposa, minha avó materna Rosa da Cunha Barros.

Raimundo de Sousa Barros nasceu em Pedro II, Estado do Piauí, em 16 de Março de 1907. Em 1933 casou-se em Barras - Piauí com minha avó Rosa Rodrigues da Cunha (Barros), de família de São Benedito/CE e única dos irmãos nascido no Piauí (em Teresina, nasceu na casa da família, onde hoje está situada a Loja Riachuelo, esquina das ruas Álvaro Mendes com Simplício Mendes - no centro comercial da capital piauiense). Raimundo Barros faleceu em Barras, no casarão da Família Barros (Praça Senador Joaquim Pires nº 350), em 09 de Outubro de 1972. É filho de Antero de Oliveira Barros e Francisca Lima de Sousa Barros.

Do casamento com Rosa da Cunha Barros teve 7 filhos: Francisco de Assis da Cunha Barros, Afonso Celso da Cunha Barros, Filomena da Cunha Barros, Maria Lúcia da Cunha Barros Ferreira, Maria Inês da Cunha Barros Torres, Maria do Socorro da Cunha Barros Araújo, Roberto da Cunha Barros. Raimundo Barros teve 21 netos e atualmente (2015) conta com 25 bisnetos e 2 tataranetos.




Reações:

Postar um comentário

 
Top