Ao empatar seu quarto compromisso na Copa do Nordeste - o terceiro por 0 a 0 - , o Piauí Esporte Clube está praticamente eliminado da competição que reúne os principais clubes da região. Na noite desta Quarta-feira (11), quando enfrentou o líder Salgueiro, de Pernambuco, no Estádiio Albertão, o vice-campeão piauiense criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar.
As bolas que foram de encontro à trave do goleiro Luciano, do Salgueiro, podem ser resumidas no que o time piauiense fez de melhor na partida. Quase gol, de Darley e Jorginho, mas que ficou somente no quase. O Salgueiro também teve sua chance de ouro, nos pés do atacante Júlio Estevão, que não sou aproveitar. O goleiro David, do Piauí, como de costume, fez mais uma vez uma espetacular exibição.
Diante deste quadro, que pode ser acrescido com a baixa qualidade técnica da partida, o resultado não podia ser outro. Melhor para o Salgueiro, que manteve a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, agora com 7 pontos ganhos; pior para o Piauí, que não tem mais chances de ser o líder da chave e terá que torcer por uma milagrosa combinação matemática para ser segundo colocado e ainda buscar uma classificação.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x0 SALGUEIRO (Copa do Nordeste - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo C); Data: 11/03/2015 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Caio Max Augusto Vierira (Rio Grande do Norte), auxiliado por Carolina Romanholi Melo (Ceará) e Francisco Jaílson F. da Silva (Rio Grande do Norte).

Cartão amarelo: Morelândia (SAL).

Piauí - David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negão e Tiaguinho; Marcos Gasolina, Binha, Vitor Recife (Agostinho) e Darley (Dênis); Silas (Pablo) e Luís Cláudio. Técnico: Paulo Moroni.

Salgueiro - Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Morelândia, Vitor Caicó (Luís Eduardo) e Cássio Ortega (Bill); Valdeir e Jefinho Berger (Júlio Estevão). Técnico: Sérgio China.

Site oficial do Piauizão: piauiesporteclube.com.br

(*) Texto: Severino Filho (Site do Buim). Fotos: Tribuna de Barras






Reações:
 
Top