Em jogo amistoso Sub-15 promovido pelo tribunadebarras.com acontecido na tarde deste Sábado (28) no Estádio Municipal Juca Fortes, em Barras, o Barras Futebol Club atuou contra o bom time do Racing Futebol Clube, de Teresina, e empatou em 1x1 num jogo bastante técnico, disputado e bonito de se ver. Os gols só aconteceram no segundo tempo de jogo; Matheus marcou para o Racing e João Pedro converteu em gol penalidade sofrida por Carlinhos.

O Racing é o primeiro clube empresa do nosso Estado. Filiado a Federação de Futebol do Piauí, atua somente com jogadores de base e tem atletas espalhados por vários clubes brasileiros. Seu presidente é o empresário Berloni Diniz, dono das lojas de carro Planet Veículos, em Teresina, que esteve presente no Juca Fortes com a esposa Eliane e os três filhos do casal. Acompanharam ainda a comitiva do Racing vários pais e mães de jogadores. O time é treinado pelo conhecido técnico José Ronaib e tem como preparador físico o ex-jogador profissional Kaio Graco.


Sem dúvida, pelo nível dos atletas que possui e pela boa estrutura, o Racing era franco favorito para o jogo contra o Barras. Mas os meninos do Leão do Marathaoan, muito bem treinados pelo técnico Zezé Tíúba, ex-jogador profissional do Barras, River/PI, 4 de Julho/PI, Criciúma/SC, dentre outros clubes, fez um jogo espetacular, com uma marcação acirrada em cima dos atletas do Racing e o empate teve sabor de vitória.

No final do jogo o presidente do Racing, Berloni Diniz, e o técnico José Ronaib, se aproximaram dos jogadores do Barras e teceram muitos elogios ao elenco bafiano. O presidente do Racing fez convite aos jogadores do Barras, Allan (volante, camisa 5) e Pimpão (lateral-esquerdo, camisa 6) para ingressarem no promissor elenco Sub-15 do time teresinense e disputarem o Campeonato Piauiense Sub-15 que terá início na primeira semana de Abril. Já o atacante João Pedro tem convite oficializado para ingressar na base do Piauí Esporte Clube.

FICHA TÉCNICA
Barras 1x1 Racing, Jogo amistoso realizado em 28/03/2015 às 16 horas, no Estádio Juca Fortes, cidade de Barras/PI. Gols: Matheus (Racing), 17 minutos do 2º Tempo; João Pedro (Barras), cobrando pênalti, 29 minutos do 2º Tempo.
Barras - Bruno, Jocil, Dilcinho, Lucas, Pimpão, Allan, Domingos (Breno, Maycon), Samuel (Ariô, Adrian), Emanoel, Carlinhos, Roniel (João Pedro, Juninho Sampaio). Técnico: Zezé Tíuba.
Racing - Gabriel (Rherick), João Pedro (Gabriel), Ruan (Caio José), Reginaldo, Marcos, Breno (Pablo Henrique), Caio, Walber, Yan (Lucas), Guilherme (Matheus), Raul (João Vítor). Técnico: José Ronaib.

As camisas do time do Barras Futebol Club

Com uma diretoria sem compromisso com o clube, os meninos do Barras atuaram no jogo com uniforme de uma time da Inglaterra cedido gentilmente por um desportista barrense. O time juvenil Sub-15 do Leão do Marathaoan que encanta aos visitantes e torcedores não tem uniformes de jogo! As camisas que usaram até o último amistoso realizado em Teresina no início de Março já estão muito velhas e restam apenas 14 camisas e 13 calções. 

Envergonhados por não poderem jogar com a camisa do time que defendem, torcem e amam, os meninos do Barras posaram para a foto oficial do jogo com a mão sobre o escudo do time inglês do qual vestiam as camisas.

Recepção aos jogadores do Racing e comissão técnica

O time visitante foi recebido com farto jantar no Hotel Dimas oferecido pelo Renato (Diretor de Finanças da Prefeitura de Barras) e Carlos Augusto Furtado (Secretário de Comunicação da Prefeitura e Barras), representando o prefeito Edílson Sérvulo.



















































Reações:
 
Top