Dona de uma gargalhada inconfundível, sempre de bem com a vida e com as pessoas, faleceu na manhã desta Terça-feira (31) num hospital de Teresina após dias de internação em decorrência de problemas cardíacos, a professora Rita de Deus Souza (foto acima). Nome famoso do magistério na Terra dos Governadores nos últimos 50 anos, mulher de sociedade, religiosa, era Coordenadora ao Apostolado da Mãe Rainha e Zeladora do Apostolado da Oração, funções destacadas da Paróquia da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ela nasceu em 24 de Abril de 1939, em Barras.

A professora Rita de Deus Souza fazia parte do corpo docente da Rede Estadual de Ensino. Aposentada, lecionou por várias décadas as disciplinas Geografia e OSPB - Organização Social e Política Brasileira, esta última disciplina obrigatória à época do Regime Militar e de grande valia para a sociedade, mas extinta com a chamada "renovação do ensino" após o fim dos governos militares no Brasil.

Rita de Deus Souza foi professora de várias gerações no Grupo Escolar Nossa Senhora da Conceição e no Grupo Escolar Mathias Olympio.

Barras perde assim mais um dos grandes nomes da sua geração de ouro do magistério.

A professora Rita de Deus morou sempre em uma casa situada à Praça Senador Joaquim Pires, no centro de Barras. Seu corpo será velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceção e enterrado nesta Quarta-feira Santa (1º de Abril) no campo santo do Cemitério São José, Bairro Matadouro, aqui na cidade de Barras.



Reações:
 
Top