Neste domingo (29) os cristãos celebram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e dão início à Semana Santa. Na cidade de Barras situada a 119 km de Teresina, além das programações próprias de cada paróquia, os fiéis participaram hoje pela manhã de uma procissão, que teve início após a bênção dos ramos. Um grande número de cristãos participou este ano da tradicional procissão que abre a Semana Santa.

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha. É importante ressaltar que até o dia 5 de abril uma série de atividades renova nos fiéis a essência da fé: a ressurreição de Jesus Cristo.

Este ano a Procissão de Ramos em Barras saíu a Igreja de São Raimundo Nonato, no Bairro Xique-Xique, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Centenas de cristãos acompanharam a procissão condizida pelo zeloso Padre Antônio Pereira.













(*) Texto: A Grande Barras, Fotos: Izídio Pessoa, Aqui Você Fica Sabendo
       Saiba mais acessando agrandebarras.com.br, aquivoceficasabendo.com.br
Reações:
 
Top