A atriz brasileira Dercy Gonçalves ao compeltar seus 80 anos mandou construir no cemitério da sua cidade natal, Madalena, em Minas Gerais, o mausoléu onde seria depositado seu corpo quando viesse a morrer. Dercy morreu aos 99 anos.


Foto do enterro de Dercy Gonçalves em seu mausoléu de vidro na cidade
de Madalena, Minas Gerais.

Já na cidade de Barras, distante 119 Km ao norte de Teresina, o empresário Aírton Melo também fez algo inusitado: mandou construir a seu gosto uma urna funerária de virdro para ser enterrado quando vier a morrer. 

Como Dercy Gonçalves o empresário barrense de idade não revelada diz que: "Tudo que agente sabe é que um dia irá morrer! Daí pretendi fazer algo que dê mais conforto ao meu corpo quando meu espírito tiver que partir para a vida eterna". Aírton Melo diz ainda que seu desejo é que seja enterrado com seu caixão de vidro na posição vertical (em pé) e não na posição horizontal (caixão deitado) como é comum se enterrar as pessoas na maioria dos países do mundo. Ele pretende também fazer seu mausoléu com faixadas transparentes, talvez de vidro, para que as pessoas possam ver sempre seu corpo dentro do caixão de vidro, mesmo com muito tempo de morto.




Reações:
 
Top