No jogo que marcou a estréia de Piauí e Moto Club na Copa do Nordeste, hoje (05) à bnoite, no Estádio Albertão, em Teresina, os poucos torcedores que foram ao estádio saíram sem comemorar um único gol. Ao final dos 90 minutos, empate de 0 a 0, o que coloca as duas equipes em desvantagem na primeira rodada do Grupo C, uma vez que Náutico e Salgueiro também empataram, mas com dois gols para cada.

O Moto Club foi melhor nos primeiros minutos, mas foi o Piauí quem teve a primeira grande oportunidade, quando uma falha da zaga maranhense permitiu que Fabiano chutasse livre, mas com defesa providencial de Ranieri. A resposta timbira veio no minuto seguinte, em cobrança de falta, quando Kleo exigiu boa defesa de David.

Pouco a pouco, o jogo foi melhorando de qualidade. Apoiado por uma pequena torcida, o Piauí buscava o gol e quase marca em duas ocasiões, com Agostinho e Fabiano. O adversário volta a responder, e Naoh e Kleo também perdem boas oportunidades. Na fase final, o jogo cai de produção, mas nem por isso deixam de aparecer algumas chances para abertura do placar.

Prevaleceu, porém, os setores defensivos das duas equipes. Gabriel teve grande chance, mas Binha salvou na hora H. No ataque do Piauí, Agostinho, Fabiano e Jorginho também poderiam ter marcado, mas apareceu a marcação no momento certo. O Piauí ainda teve duas outras chances de sair com a vitória, mas Agostinho e Natan não conseguiram vencer a perícia do goleiro Ranieri. Um placar justo para os dois estreantes. 

(*) Clique no linque a seguir e veja os melhores momentos com imagens do Esporte Interativo Nordeste, que transmitiu a partida ao vivo para todo o Brasil: http://esporteinterativo.com.br/futebol-nordeste/piaui-e-moto-club-empatam-sem-gols-em-suas-estreias-na-copa-do-nordeste/

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x0 MOTO CLUB (Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo C); Data: 05/02/2014 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem:  Leo Simão Holanda, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Armando Lopes de Sousa (todos do Ceará).
Renda: R$ 8.327,00 com 593 pagantes (86 não pagantes).

Cartões amarelos: Agostinho, Pablo, Vitor Recife, Dalton (PIA), Edson Pacujá e Rodrigo (MOTO).

Piauí - David; Jorginho, Rafael Negão, Marcos Gasolina (Binha) e Tiaguinho; Dalton, Pablo (Natan), Vitor Recife e Darley (Denis); Agostinho e Fabiano. Técnico: Marcos Antônio Santos (Marcão).

Moto Club - Ranieri; Edson Pacujá, Luís Fernando, Fagner e Rodrigo; Felipe Dias, Kleo, Wanderley e Gabriel (Cezinha); Naoh (Vavá) e Felipe Costa (Raylan). Técnico: Eugênio Souza.

Resultados da rodada da Copa do Nordeste

Serrano/BA 1x5 América/RN
Náutico 2x2 Salgueiro/PE
Globo/RN 0x0 CRB
Piauí 0x0 Moto Clube

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim
Reações:
 
Top