Atenção condutores! O preço da gasolina vai voltar a aumentar nesta Segunda-feira (16). O tesoureiro do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustíveis, José Couto, confirmou que o acréscimo no Piauí será entre 6 e 7 centavos e se deve ao recálculo do ICMS. "Os donos dos postos vão receber esse aumento e devem repassá-lo ao consumidor", explicou. 
Couto disse ainda que o etanol deverá se manter no mesmo valor e que os postos já estão registrando aumento nas vendas do produto e diminuição na comercialização da gasolina. O diesel também deve sofrer aumento. A recomendação é que os condutores abasteçam seus veículos até o domingo (15), para aproveitar o preço um pouco inferior. 
A gasolina em Teresina já ultrapassou os R$ 3,05. Um novo aumento está previsto para 1° de Maio, quando o governo deve voltar a cobrar a Cide (contribuição para regular o preço dos combustíveis) - medida que faz parte do pacote fechado pelo Ministério da Fazenda para reequilibrar as contas públicas, ou seja: o povo paga os rombos provocados pela roubalheira do Governo da Presidente Dilma Rousseff.
Reações:
 
Top