Morreu, na tarde da útima Segunda feira, 09 de Fevereiro, de causas naturais, aos 94 anos de idade, em Boa Hora, cidade da Região da Grande Barras, o ex-vereador Luiz Mamede, como era chamado na cidade. Luiz Mamede da Silva foi vereador por Barras (representando Boa Hora) três vezes, em 1976, 1982 e 1988. Boa Hora é município desmembrado do território de Barras.
Com sua experiência politica ajudou o seu filho Luís Carlos da Silva, o saudoso Neném, na disputa pela prefeitura de Boa Hora em 1996, o qual ficou em 2º lugar. Em 2000 ajudou sua filha Rejane Resende Silva a se tornar prefeita do município, e em 2004 ajudou novamente Rejane Resende se reeleger. O “Seu Luiz” como era carinhosamente chamado sempre foi decisivo na historia politica de Boa Hora.
Luiz Mamede deixou um grande exemplo de homem publico e uma vasta experiência politica. O corpo foi velado nesta terça-feira, 10, em sua residência na cidade de Boa Hora e depois foi levado a Câmara Municipal da cidade para ser homenageado em uma seção solene e logo após foi sepultado no cemitério São Pedro no centro da cidade.
O prefeito Municipal José Araújo Resende, decretou luto oficial por três dias, e ponto facultativo para este dia 10 de fevereiro.

(*) Lenildo Martins, especial para o Tribuna de Barras
Reações:
 
Top