River 1x1 Ceará. Foto: Emanuele Madeira
Com a arbitragem atrapalhando em prejuízo do time piauiense, o River ficou no empate diante do Ceará (1 a 1), no confronto disputado na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar do empate, o Galo ainda é líder do seu grupo, ao lado do Fortaleza.

O árbitro maranhense Mayron dos Reis Novais fez uma verdadeira lambança no Estádio Albertão. Começou validando um gol do River com o atacante em completo impedimento; depois parece ter se arrependido e passou a perseguir o time piauiense em campo, prejudicando por demais o Galo.


Árbitro maranhense Mayron dos Reis Novais, ruim demais!

Mas foi um belo jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o River teve tudo para fazer uma boa vantagem, mas andou desperdiçando várias chances de gol. Na primeira grande jogada, o zagueiro Sandro salva em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol, num chute de Hugo Figueiredo. Dois minutos depois foi a vez de Warley cabecear e o goleiro cearense defender.

Aos 10 minutos, Esquerdinha recebeu ótimo lançamento de Júnior Xuxa e foi preciso na conclusão, abrindo a contagem para o River. O Ceará respondeu com Ricardinho, mas Naylson defendeu. Em nova oportunidade para ampliar o marcador, o River perde grande chance com Hugo Figueiredo.

Em seguida, um lance que causou grande polêmica. João Marcos, como último homem, faz falta impedindo uma grande chance do ataque riverino e o árbitro mostra-lhe apenas o cartão amarelo, beneficiando o Ceará. Aos 38, Naylson volta a intervir com grande defesa. Mas o empate cearense viria em seguida.

Após cobrança de escanteio, a bola chega a Magno Alves que controla com o braço para concluir com um chute certeiro, determinando o empate. Irregularidade que Mayron dos Reis não viu, prejudicando mais uma vez o time da casa. Foi o que de melhor ocorreu nos primeiros 45 minutos.

Na fase complementar, o River caiu de produção e o Ceará foi quase sempre melhor. A ponto de construir as duas melhores oportunidades. Na primeira, a bola foi contra a trave tricolor; na seguinte, Hugo Figueiredo salvou um gol de cima da linha, após chute de Magno Alves. Sem falar em outras boas defesas do goleiro Naylson, um dos destaques da partida.

O resultado de 1 a 1 colocou o River na liderança do grupo, com os mesmos números do Fortaleza: 4 pontos ganhos, 1 vitória, saldo de 1 gol e 3 gols marcados. A próxima rodada, após o carnaval, terá River x Fortaleza (em Teresina, quarta-feira) e Piauí x Náutico (em Teresina, quinta-feira).

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 CEARÁ (Copa do Nordeste - 1ª Fase - 2ª rodada - Grupo D); Data: 11/02/2015 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Mayron dos Reis Novais, auxiliado por Geison Mendes dos Santos e Kenis Cassandra Gomes Santos (todos do Maranhão).
Renda: R$ 229.000,00.
Gols: Esquerdinha 10 e Magno Alves 39 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Naylson, Paulo Paraíba, Rogério, Amarildo, Esquerdinha (RIV), Tiago Cametá, Charles, Sandro, Sandro Manoel, Uilliam Correia e Wescley (CEA);
Expulsões: Índio e Uillian Correia , aos 49 do 2°, por agressão mútua,

River - Naylson; Tote, Índio, Paulo Paraíba, Hugo Figueiredo; Rogério, Amarildo, Júnior Xuxa (Thiago Marabá) e Esquerdinha; Eduardo e Warley (Lucas Bacelar). Técnico: Flávio José Araújo.
Ceará - Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Samuel Xavier; João Marcos (Sandro Manoel), Ricardinho (Eloir), Uillian Correia e Wescley (Marinho); William e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.

Resultados da rodada:

América-RN 1 x 0 Confiança
Vitória 3 x 1 Serrano-BA
Sport 0 x 0 Coruripe
CRB 3 x 3 Bahia
River-PI 1 x 1 Ceará

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com
Reações:
 
Top