A nova diretoria da excelsa Academia de Letras do Vale do Longá - ALVAL, fundada em 23 de Setembro de 1978, contendo 40 Cadeiras, ocupadas por nomes dos mais representativos da inteligência e da cultura do norte do Piauí, reuniu-se pela primeira vez na manhã deste Sábado (21 de Fevereiro de 2015).
O atual presidente, advogado Antônio Pedro Almeida Neto (natural de Batalha/PI e ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da O.A.B./PI) substitui no cargo o médico cardiologista José Itamar Abreu Costa, que fez um grande trabalho em seu mandato.

Estiveram presentes na reunião de hoje os acadêmicos: Antônio Pedro Almeida Neto, Carlos Magno de Almeida, Herculano Moraes, Magno Pires, Gisleno Feitosa, Homero Castelo Branco, Carlos Dias, Deusdeth Nunes Dos Santos, Elmar de Mello Carvalho, Lisete Napoleão, Aci Campelo, Pedro Costa,William Soares e Reinaldo Barros Torres.
A Academia de Letras do Vale do Longá tem atuação geográfica em 40 municípios do norte do Estado do Piauí e após a Academia Piauiense de Letras é o sodalício mais antigo do nosso Estado. Sua sede fica na cidade de Barras - Piauí.










Abaixo, fotos do momento do lanche dos imortais, realizado após a reunião




Reações:
 
Top